Se 20 de setembro de 2019 ficou marcado na história do Figueirense pela quebra de contrato com a Elephant, o dia 24 também proporcionou um sentimento diferente ao torcedor alvinegro. Na noite desta terça-feira, 12.741 alvinegros aceitaram o convite da diretoria e de ex-jogadores em uma campanha feita na redes sociais e compareceram ao estádio Orlando Scarpelli na partida contra o Bragantino.
A derrota, por 3 a 0, para Bragantino claro, foi muito lamentada, principalmente pela posição da equipe na tabela de classificação da Série B do Brasileiro.
No entanto, o apoio visto na recepção à delegação e também nos cantos de incentivo durante os 90 minutos deixam claro que a torcida abraçou o time e fará o mesmo no restante da competição. No apito final, aplausos e exemplo de paixão. O recado ficou claro: o Furacão não será abandonado.
O público registrado no Scarpelli foi o maior da temporada: 12.741 espectadores.
O Figueirense volta a campo na sexta-feira, às 21h30, fora de casa. O jogo contra o vice-líder será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Bragantino recebe o Vitória no domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Globoesporte