Com isso, as duas primeiras datas do retorno do Campeonato Carioca estão mantidas para os dias 22 e 25 de junho
A ação de Botafogo e Fluminense para adiamento dos jogos dos dias 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho foi indeferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Com isso, a tabela do Campeonato Carioca está mantida. Os clubes vão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
> Confira a tabela do Campeonato Carioca
No despacho, o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, afirma que os “fundamentos jurídicos lançados pelos clubes requerentes são absolutamente razoáveis, mas se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais”.
“Lamento pessoalmente a não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois”, completou o magistrado.
Jucá chegou a participar do arbitral da Ferj por videoconferência na última segunda-feira e tentou negociar um acordo para evitar o processo na justiça. O presidente do TJD-RJ ainda deferiu o pedido da Procuradoria do tribunal para o Alvinegro disponibilizar o Estádio Nilton Santos para o jogo contra a Cabofriense na segunda-feira, sob pena de multa de R$ 100 mil reais.
A postura dos dois clubes se mantém a mesma, independentemente da decisão do tribunal. Os dois não admitem o jogo na segunda-feira, já que não reiniciaram os treinos presenciais junto ao restante das equipes. O Botafogo volta no sábado e o Fluminense nesta sexta-feira.