TJD arquiva denúncia da Tuna contra o Tapajós, tunantes prometem ir ao STJD no Rio

Eliminada em campo pelo Tapajós, a Tuna acabou de sofrer a segunda derrota na tentativa de voltar à elite do campeonato paraense. O pedido de exclusão do time santareno e consequente classificação da Lusa para a semifinal da Segundinha foi arquivado pelo TJD/PA (Tribunal de Justiça Desportiva do Pará), no início da noite desta quarta-feira (14).

A Tuna protocolou uma notícia de infração à Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar do TJD alegando que o zagueiro Thiago Costa teria sido o 11º atleta inscrito pelo Tapajós após o início da competição, ou seja, fora do limite de dez inscrições imposto pelo regulamento. Na decisão do tribunal, assinada por Djalma Leite Feitosa Filho, porém, o argumento foi rebatido.

O tribunal entendeu que a inscrição de Thiago Costa foi, na verdade, a nona do Tapajós. Isto porque os registros dos atletas Paulo Tadeu Viana Martins e Felipe Campos Cardoso foram iniciados antes da competição, nos dias 21 e 27 de setembro respectivamente. Os jogos começaram no dia 1º de outubro.

O diretor de futebol da Tuna, Vinícius Pacheco, conversou com a reportagem de O Liberal e adiantou: “Nós temos provas do que estamos falando. Não vamos desistir! Vamos recorrer à Procuradoria Geral do TJD e, se ainda assim, não tivermos êxito, vamos ao STJD!”

Nesta quarta-feira (14), o Tapajós entrou em campo já pela abertura das semifinais da Segundinha e venceu o Paraense por 2 a 0. O resultado garantiu a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para conquistar o acesso à elite. A decisão da vaga está marcada para o sábado (17), no Mangueirão, em Belém.

http://www.oliberal.com/esportes/futebol

Sobre o autor