Time da Série B é denunciado no STJD e pode perder três pontos

O Duque de Caxias pode ser punido com a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o time carioca foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter escalado o meia Leandro Chaves de forma irregular na partida contra o Icasa, pela 24ª rodada, quando venceu os cearenses, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia, Chaves deveria cumprir suspensão automática, pois teria recebido o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Paraná, na rodada passada. Antes de chegar ao clube carioca, o jogador defendeu o Ipatinga, clube pelo qual recebeu um cartão amarelo. Assim, o atleta foi punido novamente, já pelo Duque, diante do Guaratinguetá. E o terceiro cartão amarelo teria sido o do jogo diante do time paranaense.

Por ter escalado o atleta, o Duque de Caxias foi enquadradado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). Além da perda de três pontos, o clube poder receber multa de R$ 100 a R$100 mil.

O julgamento vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 18. O Duque de Caxias ocupa a sétima colocação, com 42 pontos, e ainda luta pelo acesso inédito à elite do futebol brasileiro.

Agência Futebol Interior

Sobre o autor