Terremoto na Turquia: goleiro do Malatyaspor é morto em tragédia e técnico diz: “Estou arrasado”

Eyüp Türkaslan morre aos 28 anos após ser encontrado em escombros

O técnico do Malatyaspor, Yilmaz Vural, confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte do goleiro Eyüp Türkaslan, de 28 anos, que foi encontrado em escombros. O atleta é uma das mais de 2 mil vítimas confirmadas após um terremoto devastar a Turquia e a Síria.

– Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado – disse o treinador.

O clube, da Segunda Divisão do país, publicou uma imagem do jogador em suas redes sociais com a mensagem: “Nossas orações estão com você”. Türkaslan estava em sua segunda temoprada no Malatyaspor.

As equipes de busca tentam localizar ainda o ex-Chelsea Christian Atsu, do Hantayspor, seu companheiro de equipe Onur Ergün, o diretor de futebol do Hatayspor Taner Savut e o intérprete do clube Emre, que também estariam enterrados nas ruínas.

As competições esportivas na Turquia estão suspensas. Os principais clubes de futebol do país abriram seus estádios e instalações para arrecadar doações às vítimas da tragédia, que vitimou até agora mais de 2 mil pessoas no país e na Síria.

Retirado do Globoesporte.com

Goleiro Eyup Turkaslan, do Hantayspor, é morto em tragédia na Turquia — Foto: Reprodução

Sobre o autor