Gol de Lucas Cipoal, aos 30 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do Boto sobre o Sapo Doido, no Souza, na manhã desta segunda-feira
O Tapajós venceu o Amazônia Independente na manhã desta segunda-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense, e praticamente encaminhou o rebaixamento do Sapo Doido. O duelo de santarenos, disputado no Estádio do Souza, em Belém, terminou com o triunfo do Boto por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lucas Cipoal, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Amazônia, atual campeão da Segunda Divisão do estadual e estreante no torneio, fica muito próximo do descenso. Faltando um jogo para o fim da primeira fase, o Sapo Doido tem 4 pontos e a pior campanha do Parazão. Assim, precisará vencer na última rodada e torcer contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Seus rivais diretos contra a queda são, neste momento, Paragominas (5), Itupiranga (6) e Bragantino (7), sendo que PFC e Crocodilo se enfrentam na noite desta segunda-feira, no fechamento da 7ª rodada. A partida será no Zinho Oliveira, em Marabá. São rebaixados os dois clubes com pior campanha na fase classificatória, independente do grupo ao qual fazem parte.
Já o Tapajós vive situação oposta. O Boto chegou aos 8 pontos, ultrapassou a Tuna Luso nos critérios de desempate e assumiu a liderança do Grupo B.
Próximos compromissos
A 8ª e última rodada da primeira fase do Parazão será no próximo domingo (27), com todos os jogos sendo realizados de maneira simultânea, às 15h30. O Tapajós viaja a Paragominas para encarar o Jacaré na Arena Verde, enquanto o Amazônia Independente recebe o Itupuranga no CT do Clube do Remo, no Distrito de Outeiro, na Região Metropolitana de Belém.
Retirado de O Liberal
Foto: Ascom Tapajós