O segundo jogo da final do Campeonato Paraense da Segunda Divisão terminou empatado em 1 x 1 , e o Tapajós que tinha vencido o primeiro jogo por 1 x 0, soltou o grito de campeão pela primeira vez nesta competição. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira(5) no Colosso do Tapajós e contou com o um público razoável.
O Tapajós priorizou o futebol defensivo e de muitas faltas no primeiro tempo, conseguindo contém o time azulino que tentava de todas as maneiras chegar ao gol. O São Francisco teve uma baixa logo aos 12 minutos da primeira fase com atacante Balotelli saindo machucado.
No segundo tempo, logo aos dois minutos o Tapajós aproveitou um desviou errado do zagueiro Carlinho Rocha, e abriu o placar com Léo Feitosa que bem colocado marcou sem dificuldades. O São Francisco chegou ao empate aos oito minutos com Luan Rocha chutando fraco de fora da área e o goleiro Jader aceitou levando um frango.
Incentivado pela sua torcida o Leão foi para pressão, mas de maneira desorganizado, não conseguiu marcar o segundo gol que levaria a partida para os pênaltis. Final 2 a 1 Tapajós mo placar agregado, Boto Campeão.
São Francisco 1 x 1 Tapajós
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Walter Francisco do Nascimento
Auxiliares: Nadilson Pereira Oliveira e Maria Drielle dos Santos
4ºA: Vanaldo Nascimento
Gols: 1 x 0 Tapajós Léo Feitosa aos 2 minuts 2ºte
1 x 1 São Francisco Luan Rocha aos 8 minutos
Renda R$ 14.800,00
Publico pagante: 838 pagantes
Não pagantes: 733
Total de publico ; 1.571
São Francisco : Labilá, Tiningú, Douglas, Carlinho Rocha e Andrelino; Boquinha,(Walmir) Charles, Wendel e Chaverinho(Jacó); Balotelli(Luan Rocha)e Elielton. Técnico Osvaldo Monte Alegre
Tapajós: Jader, Thiago Costa, Sandro,Paredão : Amaral, Ricardinho, Fabinho, Léo Santarém(Maurian) e Léo Feitosa(Paulo Vitor); Felipinho e Jeová(Luan) . Técnico Fran Costa