O boto foi goleado por 4 a 1 pelo azulão no Zinho de Oliveira e entrou na zona de rebaixamento
O Tapajós precisava pelo menos de um empate para se manter fora da zona do rebaixamento pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, mas acabou sendo goleado pelo Águia de Marabá por 4 a 1 no Estádio Zinho de Oliveira na noite desta segunda-feira e agora está na penúltima colocação do parazão, com 3 pontos o último colocado continua o Itupiranga com dois pontos.
A derrota do boto tirou o São Francisco da zona do rebaixamento no saldo de gols, o leão mesmo sem jogar subiu para 10ª colocação na classificação geral.
O jogo iniciou mas com quatro minutos foi paralisado por falta de energia elétrica no estádio, depois de 35 minutos de espera o jogo foi reiniciado, o Águia inaugurou o placar com Balão Marabá cobrando pênalti e ainda no primeiro tempo fez 2 a 0 com Castro.
No segundo tempo o Águia ampliou o placar para 3 a 0 com Luan Santos, em seguida o Tapajós diminuiu para 3 a 1 com Douglas Lima, o Águia fechou o placar com Adauto aproveitado um rebote do goleiro Conrado, fazendo 4 a 1.
O Tapajós no final do jogo teve a expulsão do lateral Jackinha que se envolveu em uma confusão com jogadores do Águia.
Na 6ª rodada, o Tapajós visita o Remo no próximo sábado, dia 11, às 18h, no Baenão. No domingo, às 16h, o Águia recebe o Caeté no Zinho de Oliveira.