O boto não começou bem o jogou e foi derrotado por 2 x 0
Em jogo que fez parte da programação de aniversario da cidade de Castanhal, o Tapajós foi derrotado por 2 x 0 para o time do Castanhal. As duas equipes se preparam para o Campeonato Paraense.
O boto santareno começou mal o jogo totalmente perdido em campo e rapidamente levou dois gols do atacante Wander que aproveitou um Tapajós confuso para definir o amistoso logo no inicio.
Na segunda etapa com as alterações do técnico Arthur Bernardes, o Tapajós melhorou o seu desempenho, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no primeiro grande teste do time santareno, visando a estreia no paraense contra o Cametá em data ainda indefinida.
O time que iniciou o amistoso: Conrado,(Paulo Rafael) Renê, Douglas, Edu Bahia e Jackinha; Judvan, Djalma, Thiago Mandy, e Douglas; Hudson e Wanderson.
O Castanhal começou com Bernardo, Elivelton,, Matheus Serra, Bruno Eduardo e M,Vinicius; Daniel, Daniel Agu, Gui Campana e Wander; Bambelo e João Gouglas.

Tapajós vai lançar projeto de escolinhas inédito na região oeste do Pará
Lançamento oficial será no domingo (29). Futebol Formando Cidadão vai funcionar em 24 cidades, com aulas e materiais gratuitos para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos.
Ao todo, 24 cidades do Pará receberão 25 escolinhas, já que a capital Belém terá duas sedes do projeto. Neste primeiro momento, em Santarém, serão lançadas as escolinhas de nove municípios do oeste – Alenquer, Altamira, Curuá, Itaituba, Óbidos, Prainha, Rurópolis, Santarém e Trairão. O evento será realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 10 horas da manhã.
Goleiro Paulo Rafael entrou no segundo tempo com boa atuação: Foto: ASCOMTapajós