O Tapajós também ganhou da Tuna no Tapetão. Em julgamento realizado no inicio da noite desta sexta-feira(30) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) O boto santareno ganhou a causa por 3 a 2, com isso a decisão da Segunda Divisão do Campeonato Paraense está confirmada para domingo às 18h no Colosso do Tapajós, o segundo jogo será na quarta-feira dia 5, às 20h.
A Tuna entrou com um recurso contra o Tapajós alegando que o time santareno escreveu para disputa da segundinha um numero maior de jogadores que o permitido. O advogado Andre Cavalcante defendeu o Tapajós e depois falou sobre o resultado apertado do julgamento quando ele dizia um dia antes, que a causa seria ganha com tranquilidade.
Segundo o advogado do Boto, o julgamento seria um dos mais tranquilos, “mas os auditores acabaram complicando a coisa, eles não consideraram que os seis atletas do Tapajós foram inscritos para o Sub-20” Tuna chegou a está vencendo o julgamento por 2 a 1, mais o presidente da Comissão julgadora empatou e depois desempatou em favor do Tapajós.