Exposição aberta ao público reuniu milhares de torcedores rubro-negros que aproveitaram para celebrar a visita das peças a capital amapaense
Uma multidão de torcedores rubro-negros do Amapá lotaram a orla de Macapá, às margens do Rio Amazonas, nesta terça-feira (20), para verem de perto as taças da Libertadores e da Copa do Brasil conquistadas nesta temporada pelo Flamengo.
A capital amapaense foi a segunda do país a receber as taças fora do Rio de Janeira, a outra foi Brasília. A exposição gratuita e aberta ao público contou com a presença de membros do Museu do Flamengo.
Na grande fila que se formou, crianças, jovens, adultos e famílias inteiras de torcedores flamenguistas esperavam entusiasmados o momento de chegar perto das históricas peças, para bater fotos e até tocar, privilégio de quem usou luvas.
Para Kassyo Ramos, responsável no Amapá pela visita das taças o momento foi mais uma oportunidade dos torcedores amapaenses celebrarem os títulos conquistados, após a demonstração dada durante a final da Libertadores, quando a orla amapaense foi tomada por mais de 15 mil rubro-negros, o que impressionou a diretoria.
É um momento histórico, nunca aconteceu isso no Amapá. Taças de grandes conquistas do Flamengo chegarem tão perto dos torcedores que moram longe do Rio de Janeiro.
— Kássio Ramos, organizado
Retirado do Globoesporte.com
Taças da Libertadores e da Copa do Brasil expostas no Amapá — Foto: Rodrigo Juarez/ge