Treinador ajudou o Peixe na luta contra o rebaixamento em 2021
O Santos anunciou o retorno do técnico Fábio Carille ao clube nesta terça-feira (19). O contrato assinado é válido por um ano, com opção de permanência por mais uma temporada adicional. Diante de um cenário inédito para o Peixe, o treinador foi escolhido para ser responsável pela campanha que visa recuperar o time e subir da Série B do Campeonato Brasileiro.
O comandante teve sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano em 2021, onde conseguiu escapar do rebaixamento com a equipe. Contudo, Carille teve ‘vida curta’ na temporada seguinte e saiu do clube após a sétima rodada do Campeonato Paulista.
A princípio, o Peixe precisará arcar com a multa rescisória de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,5 milhões), que serão repassados ao V-Varen Nagasaki, do Japão, que detém os direitos do treinador.
O técnico virou a primeira opção do Santos após a negociação com Thiago Carpini, do Juventude, fracassar. Na ocasião, as partes tinham entrado em acordo e deram as tratativas como certas, mas o ex-treinador do Água Santa recuou.
Antes mesmo do próprio Santos anunciar a contratação do técnico, o recém-eleito presidente, Marcelo Teixeira, publicou uma imagem com Fábio Carille e antecipou a chegada do treinador.
Retirado do Lancenet
Novo técnico do Santos com o presidente Marcelo Teixeira (Foto: Divulgação / Instagram Marcelo Teixeira)