Flu e Galo tinham acerto, mas meia não se reapresentou para assinar novo vínculo após as férias
Nathan não seguirá no Fluminense em 2023. Após acertar com o Atlético-MG a renovação do empréstimo do meia por mais um ano, o clube ficou irritado com o “sumiço” do jogador e desistiu da negociação. A postura também gerou irritação no próprio Atlético, que agora busca um novo destino para o atleta.
O meia não fez contatos com a diretoria e não se reapresentou com o elenco tricolor após as férias na última segunda-feira. Nesta terça, também não apareceu no CT Carlos Castilho.
No lado do Atlético-MG, o empréstimo era considerado sacramentado. O jogador foi informado que não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet e pediu para seguir no Fluminense após o Campeonato Brasileiro.
O Galo, que inicialmente não pretendia reemprestar Nathan, mas sim vendê-lo, atendeu a solicitação e fechou acordo com o Tricolor. Porém, foi pego de surpresa com a situação. Não houve pedido de aumento salarial por parte do meia, mas o “sumiço” irritou o Flu, que cansou de esperar.
Nathan tampouco se reapresentou ao Atlético-MG, onde tem contrato até junho de 2024. Ele segue com a família em Santa Catarina e vem mostrando nas redes sociais que continua em seu sítio. A reportagem fez contato com o pai e representante do jogador, José Carlos, mas ele não quis comentar a situação.
O “sumiço” do meia foi divulgado pelo jornal “Extra” na última segunda-feira e confirmado pelo ge, que apurou a desistência do Fluminense nesta terça. O clube, que pagaria mais R$ 1 milhão pelo novo empréstimo, já comunicou ao Atlético-MG o cancelamento do negócio.
Apesar de ter sido reserva na maior parte do ano, o meia teve sua permanência pedida pelo técnico Fernando Diniz. Em 2022, ele disputou 38 dos 71 jogos do Fluminense, sendo 13 como titular, com três gols e duas assistências. Nathan foi o terceiro jogador mais usado em substituições. Ele saiu 20 vezes do banco nos jogos e só ficou atrás de Felipe Melo, com 24 alterações, e Willian Bigode, com 25.
Retirado do globoesporte.com
Nathan em ação pelo Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC