Remo recebeu boas e más notícias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira. Estiveram no banco dos réus os volantes Geandro e Vacaria e o preparador de goleiros Juninho. Todos foram punidos pelo Tribunal, porém Geandro poderá estar em campo contra Salgueiro, na próxima segunda-feira.
Isso porque o gancho dado ao jogador foi de apenas um jogo, que já foi cumprido automaticamente na partida seguinte após ter sido expulso contra o Santa Cruz. Os casos de Vacaria e Juninho foram mais graves. Cada um terá que ficar três partidas sem atuar. Osvaldo Sestário, advogado que representou o Remo na sessão do STJD, irá entrar com um pedido de efeito suspensivo nesta sexta-feira na intenção de conseguir liberar Vacaria enfrentar o Salgueiro.
Entenda o caso
Os três profissionais do Remo foram julgados pela confusão que ocorreu no final da partida contra o Santa Cruz, realizada no dia 8 de julho, pela 13ª rodada da Série C. Na ocasião, o Leão perdeu por 2 a 0, no Arruda. Geandro e Vacaria (que estava no banco de reservas) foram expulsos por reclamação, enquanto Juninho foi flagrado por câmeras agredindo o árbitro Rodrigo Nunes de Sá pelas costas com uma caneta.
GloboesportePará