Justiça desportiva irá julgar caso envolvendo São Francisco, Águia de Marabá e a CBF
O ano de 2025 mal começou e o futebol paraense já tem assuntos para resolver na justiça desportiva. Em pauta, uma briga que pode valer uma cota milionária de, aproximadamente, R$ 1 milhão.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá julgar, na próxima quinta-feira (23), o pedido do São Francisco contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), envolvendo a quarta vaga do estado do Pará na Copa do Brasil 2025.
A equipe santarena protocolou ação após a CBF dar parecer favorável ao Águia de Marabá, que conquistou a quarta vaga paraense na competição após ser semifinalista do Parazão 2024, ao lado da Tuna Luso Brasileira, que entrou no torneio por ser campeã da Copa Grão Pará.
O clube santareno, que já tinha a vaga dada como certa, não se conformou com a decisão da CBF após consulta da Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre o assunto envolvendo os dois clubes.
No fim de 2024, o presidente do Leão Santareno, Valdir Matis, informou queo clube iria recorrer na justiça desportiva e agora o julgamento foi marcado.
O relator do caso será o auditor Luiz Felipe Bulus, com sessão prevista para começar às 10h da manhã.
Foto Divulgação
Retirado do DOL