Após última tentativa de mediação, clubes e federação não se entendem, e tribunal bate o martelo. Ferj chegou a marcar jogo do Botafogo para sábado, mas depois atualizou a tabela
Depois de uma última tentativa de acordo,Botafogo, Fluminense e Ferj não se entenderam sobre as datas de realização das partidas restantes dos clubes no Campeonato Carioca. A decisão então coube ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que aceitou parcialmente os pedidos dos clubes e adiou para domingo os jogos da dupla pela 4ª rodada da Taça Rio.
De acordo com a decisão, Botafogo e Fluminense só podem jogar a partir de 28 de junho pela 4ª rodada e a partir de 1º de julho pela 5ª rodada. Inicialmente, os dois clubes queriam voltar em julho, enquanto a Ferj marcou partidas de ambos para 22 de junho, adiadas após decreto da Prefeitura.
Momentos antes da decisão do presidente do STJD nesta terça, a Ferj chegou a divulgar nova data dos jogos da dupla, com Botafogo atuando dia 27 de junho e Fluminense, dia 28. O que nenhum dos dois aceitava.
Logo depois, a Ferj atualizou a tabela, e as duas equipes entrarão em campo no domingo. Veja abaixo como ficou a tabela da 4ª rodada. Lembrando que dois jogos já foram disputados após a paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus: Bangu 0 x 3 Flamengo e Portuguesa 0 x 0 Boavista.
Jogos da 4ª rodada, todos no domingo:
- 11h – Botafogo x Cabofriense – Nilton Santos
- 15h15 – Madureira x Resende – Conselheiro Galvão
- 16h – Vasco x Macaé – São Januário
- 19h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã
Após a divulgação da decisão do STJD, o Botafogo publicou nota oficial na qual informa que não vai recorrer da decisão. Ainda assim, o clube reforçou que considera a volta do Carioca neste momento um “mau exemplo” de pessoas que “perderam o bom senso”.
– É constrangedor ser obrigado a competir no único país que planeja jogos de futebol convivendo com registros, em média, superiores a 1.000 mortes e 30.000 contaminações por dia. O único no mundo a iniciar partidas com essa marca de óbitos e casos. (…) Jogar com essas marcas é falta de respeito aos mortos e seus familiares. É sob um recorde fúnebre – diz a nota.
O Fluminense ainda não se pronunciou, mas internamente considerou positiva a decisão do STJD e não vai recorrer. A comissão técnica avaliará se o time tem condições físicas de jogar antes do dia 1 de julho.
https://globoesporte.globo.com/