STJD aceita parcialmente pedido de Botafogo e Fluminense e adia partidas do Carioca para domingo

Após última tentativa de mediação, clubes e federação não se entendem, e tribunal bate o martelo. Ferj chegou a marcar jogo do Botafogo para sábado, mas depois atualizou a tabela

Depois de uma última tentativa de acordo,BotafogoFluminense e Ferj não se entenderam sobre as datas de realização das partidas restantes dos clubes no Campeonato CariocaA decisão então coube ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que aceitou parcialmente os pedidos dos clubes e adiou para domingo os jogos da dupla pela 4ª rodada da Taça Rio.

De acordo com a decisão, Botafogo e Fluminense só podem jogar a partir de 28 de junho pela 4ª rodada e a partir de 1º de julho pela 5ª rodada. Inicialmente, os dois clubes queriam voltar em julho, enquanto a Ferj marcou partidas de ambos para 22 de junho, adiadas após decreto da Prefeitura.

Momentos antes da decisão do presidente do STJD nesta terça, a Ferj chegou a divulgar nova data dos jogos da dupla, com Botafogo atuando dia 27 de junho e Fluminense, dia 28. O que nenhum dos dois aceitava.

Logo depois, a Ferj atualizou a tabela, e as duas equipes entrarão em campo no domingo. Veja abaixo como ficou a tabela da 4ª rodada. Lembrando que dois jogos já foram disputados após a paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus: Bangu 0 x 3 Flamengo e Portuguesa 0 x 0 Boavista.

Jogos da 4ª rodada, todos no domingo:

  • 11h – Botafogo x Cabofriense – Nilton Santos
  • 15h15 – Madureira x Resende – Conselheiro Galvão
  • 16h – Vasco x Macaé – São Januário
  • 19h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

Após a divulgação da decisão do STJD, o Botafogo publicou nota oficial na qual informa que não vai recorrer da decisão. Ainda assim, o clube reforçou que considera a volta do Carioca neste momento um “mau exemplo” de pessoas que “perderam o bom senso”.

– É constrangedor ser obrigado a competir no único país que planeja jogos de futebol convivendo com registros, em média, superiores a 1.000 mortes e 30.000 contaminações por dia. O único no mundo a iniciar partidas com essa marca de óbitos e casos. (…) Jogar com essas marcas é falta de respeito aos mortos e seus familiares. É sob um recorde fúnebre – diz a nota.

O Fluminense ainda não se pronunciou, mas internamente considerou positiva a decisão do STJD e não vai recorrer. A comissão técnica avaliará se o time tem condições físicas de jogar antes do dia 1 de julho.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor