Gustavo Coutinho decide placar na Ilha do Retiro, em partida que também tem gol anulado do Bahia e pênalti não marcado para o Sport; Leão fica a dois pontos da zona de acesso
Resumão
O Sport venceu o Bahia por 1 a 0, nesta segunda-feira, diante de quase 20 mil torcedores e torcedoras na Ilha do Retiro. Antes reserva, o centroavante Gustavo Coutinho abriu e decidiu o placar – de um jogo que ainda teve gol anulado (do Tricolor) e pênalti não marcado.
Como fica
O Sport chega a 43 pontos e encosta no G-4 da Série B de forma momentânea, porque os rivais ainda entram em campo. Dois pontos separam o Leão da zona de acesso. O Bahia segue com 51 pontos e na vice-liderança, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Grêmio.
Próximos jogos
O Sport visita o Grêmio na próxima rodada, às 20h30 da terça-feira – dia 20 de setembro -, na Arena do Grêmio. O Bahia, por sua vez, recebe o Operário-PR na Fonte Nova, às 18h15 do sábado – dia 24 de setembro.
Decisivo!
Era a noite do camisa 91. Tanto que virou protagonista no clássico. Primeiro, apareceu como pivô de pênalti não marcado e em seguida… fez valer o posto de titular – pela primeira vez desde que chegou. Aos 20 do segundo tempo, abriu o placar para o Sport.
Pênalti não marcado
O Sport reclamou de pênalti de Gabriel Xavier em cima de Gustavo Coutinho, aos 33 minutos, mas Edna Alves mandou seguir. Na Central do Apito, o comentarista Sandro Meira Ricci disse que marcaria pênalti no lance.
Gol anulado
As redes balançaram aos 43 minutos, mas não valeu nada. Rodallega aproveitou o rebote da finalização e o bandeirinha havia assinalado impedimento no lance anterior: gol anulado.
Retirado do Lancenet
Aos 20 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Gustavo Coutinho do Sport contra o Bahia