SOMOS MARIONETES

Não há possibilidade alguma em aceitar desculpas, que agora tudo está correto, por isso foi liberado o Estádio Colosso do tapajós para o jogo de Domingo. Pela Federação Paraense o Estádio continuaria fechado para o jogo contra a Tuna Luso, pois não mexeria um dedo para deslocar as autoridades para uma nova vistoria no Estádio a tempo. Porém, o governo municipal foi a campo tentar amenizar a sua falta de vontade no assunto, que levou a torcida santarena a ser punida no 1ª jogo, e com a ajuda de outros políticos da terra lá em Belém, conseguiram trazer novamente nesta Sexta Feira, a equipe especializada para uma nova vistoria no Colosso do Tapajós.
 Mas, vistoria pra que? Se a menos de uma semana eles estiveram aqui e vetaram o estádio para jogos de futebol. Aí vem o disse me disse de alguns colegas tolos: “Mas eles só liberaram o estádio, porque agora a Prefeitura mostrou os documentos do que fora feito no Colosso do Tapajós.” Francamente gente! Vocês se dizem tão macacos velhos no esporte e ficam engolindo sapos indigestos a troco de que? Ora se a Prefeitura era maior interessada na liberação do estádio na semana passada, porque esconderia o documento deles? Claro que a comissão viu o documento, vetou por decisão técnica, por decisão política, por não tolerar a falta do cumprimento do TAC e não estarem nem aí pelos clubes que não sejam o Paysandu ou Clube do Remo.
Ano passado foi jogado para os ares uma decisão do Ministério da justiça, que vetou o Mangueirão para o Clássico REXPA, lembram? Pois é, houve o jogo e ninguém foi punido, a questão era do Remo e Paysandu. Agora eles retornaram a Santarém e depois da vistoria (isc..) Liberaram o estádio! Mas ninguém fez nada, do que eles disseram que estava faltando? Porque será? Ordem sumária e SUPERIOR. E por que não veio essa ordem antes do jogo de Quarta Feira?
Raimundo Gonçalves

Sobre o autor