Diante do ‘toró’ que encharcou o Mangueirão antes da partida, a drenagem do estádio funcionou. Já o ataque do Remo, não! No mesmo dia em que o reforço Eliandro foi apresentado à torcida, o Leão sofreu para conseguir converter as chances criadas contra o Santa Cruz em gol. Isac, aliás, foi o grande protagonista do pesadelo remista, que só não ficou pior graças ao goleiro Vinícius. O jogo ficou, portanto, no 0 a 0, na tarde deste sábado (5), pela quarta rodada da Série C do campeonato brasileiro.
No primeiro tempo, o Isac perdeu chance, até mesmo, livre de marcação, da linha da pequena área e com o goleiro caído, mas ainda chegou a jogar a redonda para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. O camisa 9 também jogou uma bola na trave e, já na segunda etapa, arrancou um cabeceio, também da entrada da pequena área, mas pela linha de fundo.
A igualdade manteve o Remo à beira da zona de rebaixamento, podendo ser ultrapassado pela Juazeirense e pelo Salgueiro. Os dois times jogam em casa neste domingo, contra Globo e Confiança, respectivamente. Ao Santa, o empate também o deixou sob risco de perder a quarta colocação, no G4. Amanhã será dia de secar Globo e também o ABC, que receberá o Botafogo (PB).
O Leão entra em uma semana com expectativa por reforços – ao menos um meia, que seria do interior paulista – e de preparação para visitar o Bota (PB), às 19h do domingo (13), no Almeidão, em João Pessoa (PB). O Coral irá a Ceará-Mirim (RN) para pegar o Globo, no estádio Manoel Barreto, às 21h15 da segunda-feira (14).
1º tempo: Bola na trave dos dois times e Isac na má fase
2º tempo: Isac segue o martírio e Vinícius salva
Ficha técnica (Remo 0 x 0 Santa Cruz)