Com gol contra de Reynaldo, o Paysandu venceu a Tombense-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Almeidão, em Tombos (MG). Com esse resultado na partida que abriu a 11ª rodada da Série C, o alviceleste subiu de posição no grupo B. Agora, os bicolores estão na 3ª colocação, com 17 pontos, e podem continuar no G4 no fim da rodada. Já a Tombense está na 7ª posição, com 12 pontos.
O resultado ainda fez o time bicolor chegar aos seis jogos sem perder na competição. O Paysandu retorna para Belém nesta sexta-feira e a representação está marcada para sábado, às 9h30, na Curuzu.
O próximo compromisso do Papão será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), no sábado, 13 de julho.
Já a Tombense enfrenta o Volta Redonda, novamente no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). A partida será próxima quinta-feira (11), às 20 horas.
Equilíbrio
Paysandu e Tombense fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os dois times tiveram oportunidades para marcar, mas faltava eficiência para colocar a bola para dentro. A Tombense teve chances com chutes de João Paulo e Manoel. Já o Paysandu tentou com Elielton e Thiago Primão.
Aos 20 minutos, o Papão teve chance de abrir o placar. Diego Rosa saiu pela canhota, passou pelo marcador, o goleiro ficou pra trás e passou para Primão. Ele tentou dominar e a zaga desarmou.
Substituição ainda no primeiro tempo
Após o lance de quase gol do Paysandu, o lateral João Paulo se machucou. O técnico Ricardo Drubscky precisou colocar Manoel em campo mais cedo.
O jeito foi ser contra
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0, o Papão conseguiu marcar. Só que ele não veio dos pés dos alvicelestes. Aos 44 minutos, Diego cruzou e Reynaldo desviou pra o gol, fazendo contra e abrindo o placar para o Paysandu.
Recuo bicolor
O Paysandu ficou restrito na sua área e esperava pela chance de contra-atacar. A situação para o Gavião parecia ter piorado quando Ibson cometeu falta e levou o segundo amarelo, sendo expulso.
Mas o Papão estava recuado e deu oportunidades para o Gavião marcar, que pressinou o time bicolor até o final. No entanto, o Paysandu segurou as investidas do adversário e volta para Belém com três pontos na bagagem.
Ficha Técnica
Tombense – Felipe; Felipe Cordeiro, Ícaro, Reynaldo e João Paulo (Manoel); Rodrigo, Ibson, Edson (Vander) e Everton Galdino; Cassio Ortega (Luiz Henrique) e Judivan.
Técnico: Ricardo Drubscky
Paysandu – Mota; Tony, Micael, Perema e Diego Matos (Bruno Collaço); Léo Baiano (Caíque Oliveira), Anderson Uchôa e Thiago Primão; Elielton, Nicolas e Diego Rosa (Wesley Pacheco)
Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: Djalma Alves de Lima Filho (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Cartões Amarelos: Ortega, Ibson; Anderson Uchôa, Mota, Elielton
Cartão Vermelho: Ibson
Gols: Reynaldo (44’/1ºT – contra)
O Liberal