Série B: Cruzeiro vence a Ponte Preta e mantém vantagem na liderança

Em dia de Mineirão cheio, Edu e Bidu marcam na vitória do Cruzeiro contra a Ponte Preta na Série B

Em um Mineirão lotado, o Cruzeiro recebeu a Ponte Preta e conseguiu vencer mais uma na Série B. Na tarde desta quinta-feira, o time mineiro contou com mais um gol de Edu, ainda no primeiro tempo, e Bidu, no segundo, para sair com a vitória por 2 a 0 e seguir na liderança da competição.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos e garante a ponta da competição por, pelo menos, mais uma rodada. Já a Ponte Preta segue com 12 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série C da próxima temporada. Agora, o time mineiro muda o foco e passa a se preparar para a partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já os paulistas voltam a atuar na próxima quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa pela série B.

Apesar de um Mineirão praticamente lotado, a Ponte Preta não se intimidou. Conseguindo manter a bola no campo de ataque, o time paulista levou perigo ao gol defendido por Rafael Cabral, principalmente usando dos cruzamentos na área. Depois deste primeiro momento, o Cruzeiro passou a ter mais a bola e buscou o gol. Na reta final, quando parecia que o 0 a 0 iria para o intervalo, Edu aproveitou bom lançamento, invadiu a área e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

No começo do segundo tempo, os donos da casa dobraram a vantagem. Depois de boa jogada coletiva, o cruzamento foi feito por Rafa Silva da direita e Bidu apareceu na segunda trave para desviar para o gol.

Depois do segundo gol, o Cruzeiro passou a controlar o ritmo da partida e não sofreu em nenhum momento. Já nos minutos finais, o goleiro Caíque França, da Ponte Preta, foi expulso por tocar com a mão na bola fora da área e Walisson, que estava na linha, foi para o gol. Apesar de ter um jogador a mais, os mineiros não buscaram mais o gol. Com isso, foi só questão de esperar o apito final para que a vitória fosse confirmada por 2 a 0.

Giazi Cavalcante/Codigo 19/Gazeta Press

Retirado da ESPN.com.br

Sobre o autor