O Paysandu aclamou na última terça-feira (06/12) o dirigente Sérgio Serra para ocupar à presidência do clube no biênio 2017/2018. A eleição ocorreu de forma tranquila e de acordo com o esperado. Os sócios puderam votar com seu documento com foto ou a carteira social do clube.
Após o encerramento da votação se iniciou o processo de apuração, que foi realizado de forma 100% eletrônica. Os mesários compareceram um a um com o seu resultado informando a banca apuradora. A urna do TRE imprimia o resultado, além de fornecer um arquivo digital para a apuração eletrônica.
A apuração contou com um sistema desenvolvido pelo departamento de TI do Paysandu que lia, de forma automática, os relatórios emitidos pelas urnas eletrônicas do TRE. A apuração também foi transmitida em tempo real para os telões do restaurante da Sede Social além do Facebook Oficial do clube. A cada urna apurada os candidatos, especialmente do Conselho Deliberativo, vibravam com os votos recebidos.
Após exatamente 1h, a apuração foi concluída e o resultado divulgado. O presidente da Assembleia Geral, Márcio Tuma, destacou a ótima eleição no clube sem nenhum incidente: “Essa eleição de 2016 no Paysandu foi a mais rápida da história do clube e a única 100% elerônica, tanto na votação onde os candidatos utilizavam as urnas do TRE como na apuração, através do software desenvolvido pela equipe de TI do Paysandu. Estou muito feliz de ter conduzido uma eleição de tão alto nível”, finalizou Márcio.
Nessas eleições foram eleitos 5 conselheiros fiscais, 25 conselheiros deliberativos e a chapa Novos Rumos, sob o comando de Sérgio Serra que é o novo presidente eleito, juntamente com os vices Ricrdo Gluck Paul e Tony Couceiro.
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria