Leão encara adversário que venceu duas vezes na Série C
Como único representante do futebol do Norte na Série B de 2021, o Remo vai precisar lidar com o status de favorito para os jogos contra o Manaus, válidos pela semifinal da Copa Verde – ainda da temporada 2020.
O primeiro encontro entre as equipes será neste sábado, a partir das 17h, tendo como palco o estádio Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 17h. O segundo jogo será em Belém. Ninguém tem vantagem.
Bonamigo
Já sob o comando do treinador Paulo Bonamigo, recuperado de covid-19, o Leão tenta voltar ao nível de concentração que teve na bem-sucedida campanha da Série C – venceu, pro exemplo, os dois jogos contra o Manaus. Daí vem o status de favoritismo da equipe paraense na atual competição.
Além de aparentemente ter um nível superior, é razoável imaginar que o Remo estará mais competitivo sob às orientações de Bonamigo. Durante a ausência do treinador, o time não teve sucesso: o Remo perdeu três vezes – duas para o Vila Nova-GO, na final da Série C, e uma para o Independente-PA. O assunto já é tratado como passado, porém.
Até porque a era Paulo Bonamigo, além das questões técnicas e táticas, trabalha a questão da confiança do elenco. Assim que voltou, na sua primeira entrevista coletiva, Bonamigo tocou num ponto chave. “Nós atingimos o objetivo com o acesso, mas não conquistamos o título. E as Copas são importantes, como é essa Copa Verde. Vamos lutar pelo título porque não vencemos a Série C”, disse. “Estamos buscando motivar o grupo e é uma Copa que o Remo não tem”, frisou o comandante. Em 2015, o Remo foi vice-campeão da Copa Verde. Foi a melhor campanha, até agora, do clube considerando esta competição.
Equipe
Da equipe escalada para o jogo, nove atletas são remanescentes do Brasileirão – entraram apenas Wellington Silva e Pingo: o primeiro é recém-contratado e o segundo era apenas reserva no Brasileirão. Portanto, a comissão técnica planeja entrosamento e um jogo de imposição física. “Estamos confiante que podemos crescer e mostrar um pouco daquilo que mostramos na Série C”, frisou Bonamigo.
Sobre o Manaus, o comandante pediu cuidados, contudo, ressaltou a força azulina. “Eles (Manaus) conseguiram manter a base da equipe, reforçando com três, quatro jogadores. Jogadores pontuais dentro da equipe formada no campeonato da Série C. A mesma dificuldade que teremos eles também terão”, garantiu Bonamigo.
Ficha Técnica
Remo – Vinícius, Wellington, Mimica, Fredson e Marlon; Lucas Siqueira, Pingo e Gedoz; Hélio Borges, Wallace e Augusto. Treinador: Paulo Bonamigo
Manaus – Rafael, Edvan, Luis Fernando, Spice e Tiago Costa; Vinicius Barba, Márcio Passos, Gabriel Davis e Ramon; Douglas Lima e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Vieira
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
O Liberal