Sem voz, radialista José Carlos Araújo é substituído em jogo do Flamengo

José Carlos Araújo, mais conhecido como “Garotinho”, apresentou falhas na voz e não conseguiu seguir narrando a partida da Copa Libertadores da América.

Écomum em uma partida de futebol, o treinador de determinado time substituir jogadores, seja por cansaço, ou pelo atleta não estar jogando bem. No entanto, no último jogo do Flamengo, as substituições ocorreram em uma transmissão de rádio, entre narradores, no Rio de Janeiro.

Com voz embargada, o Garotinho José Carlos Araújo, da Rádio Tupi, pediu para deixar a narração do jogo entre Flamengo e Sporting Cristal ainda no primeiro tempo. O narrador de 82 anos não conseguiu ficar até o final do jogo, e foi substituído pelo repórter Wellington Campos.

“É galera! Vou pedir desculpas a vocês, vou parando por aqui. Não deu! Não deu! Vou descansar, e o Wellington Campos vai rolar essa bola nesse Flamengo x Sporting Cristal”, disse o Garotinho, sem dar detalhes do que estava acontecendo. 

Durante a partida, a narração do jogo foi trocada 4 vezes: começou com Garotinho, depois passou para Campos, momentos depois, Wagner Menezes assumiu, e no segundo tempo, a partida foi finalizada por Luiz Penido.

Narrando normalmente no início do pré-jogo, o profissional estava com sua voz normal, entretanto, ao decorrer da partida, já era possível perceber uma falha vocal. Passando alguns minutos de partida, o radialista entregou o posto.

De acordo com o site “Audiência Carioca”, o narrador estava com uma indisposição na garganta antes mesmo de entrar no ar.

Retirado do DoL

 Garotinho é considerado uma lenda do rádio brasileiro | Foto: Reprodução

Sobre o autor