Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelas Eliminatórias
A seleção brasileira realizou nessa segunda-feira o primeiro trabalho de olho nas partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecem na data Fifa de outubro.
Porém, os jogadores trabalharam apenas na academia e não foram a campo – com exceção dos goleiros.
Assim, o técnico Fernando Diniz comandará apenas duas atividades com bola antes da partida de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O treino dessa segunda não contou com dois jogadores: Neymar e Marquinhos ainda não se apresentaram ao grupo. O camisa 10 era aguardado na concentração na noite dessa segunda, mas o desembarque dele em Mato Grosso foi adiado para terça de manhã, assim com o do zagueiro.
Fernando Diniz perdeu quatro jogadores por lesão para essa data Fifa, sendo três laterais: Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson, além do atacante Raphinha. Para os lugares deles foram convocados Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres.
A tendência é que Diniz mantenha a base da equipe que venceu Bolívia e Peru nas primeiras rodadas das Eliminatórias. Dessa vez, ele terá o retorno de Vini Jr, que foi desfalque no mês passado.
O Brasil lidera as Eliminatórias com duas vitórias em dois jogos. Depois de enfrentar a Venezuela, a Seleção faz clássico contra o Uruguai, em Montevidéu, na terça-feira.
Confira os jogadores convocados pela Seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Retirado do globoesporte.com
Jogadores da Seleção treinando na academia em Cuiabá — Foto: Vitor Silva /CBF