Sem dificuldades, Caeté vence e deixa o Águia com problemas

Em Bragança, Guerreiro aplicou 3 x 1 no time marabaense, com dois gols de zagueiro novato e quarentão; enquanto isso, técnico Samuel Cândido já balança no cargo.

terceira rodada do Campeonato Paraense segue movimentando o final de semana no futebol estadual e agitando os torcedores nos diversos lugares do estado, seja na capital e também no interior. 

Em jogo realizado na tarde deste sábado (5), no estádio Diogão, em Bragança, o Caeté venceu o Águia de Marabá, pelo placar de 3 x 1. O destaque da partida ficou por conta do zagueiro Carciano, que foi o artilheiro do jogo ao balançar as redes em duas oportunidades para o Guerreiro Caeteuara. 

O JOGO

Com o apoio do torcedor que esteve em razoável número no principal palco do futebol bragantino, o caçula da elite estadual não perdeu tempo e logo balançou as redes com o zagueiro (de quarenta anos, que chegou na última quinta-feira, na cidade) Carciano, aos 10 minuitos de partida, fazendo 1 x 0, no placar. 

O Águia não sentiu o gol e criou algumas oportunidades para buscar o empate, mas sem sucesso. Mantendo sempre o domínio de bola com mais intensidade, antes do termino do 1º tempo, o Caeté faz 2 x 0, novamente com Carciano aos 50 minutos. 

A etapa final tem novamente o time da casa mantendo a mesma intensidade, e logo aos 10 minutos, o Guerreiro chega ao seu 3º gol com Sílvio, deixando o torcedor em total clima de festa nas arquibancadas. No entanto, mesmo com superioridade local, o Águia faz seu gol de honra com Wendell, aos 29 minutos.

Com o resultado, o Caeté agora soma 6 pontos e assume momentaneamente a liderança do grupo C (considerado grupo da morte), na fase de classificação. Por outro lado, o Águia de Marabá – que permanece com apenas 1 ponto – e cai para o último lugar no grupo A da competição estadual.

PRÓXIMOS JOGOS

Passada a sua primeira vitória, o Caeté agora vai em busca de afirmar sua boa fase no Parazão. Na próxima rodada, o Guerreiro irá enfrentar o Paysandu, na quarta-feira (9), às 20h, no estádio da Curuzu. Enquanto isso, sem vencer há duas rodadas e com o técnico Samuel Candido já balançando no cargo, o Águia irá entrar em campo diante do Independente no mesmo dia e hora, só que no estádio Zinho Oliveira.

Retirado do DOL

Caeté e Águia se enfrentam no estádio Diogão, em Bragança | Foto: Fabrício Bragança

Sobre o autor