O técnico Tite optou por não chamar jogadores que atuam no Brasil para os últimos amistosos da seleção brasileira em 2019. O comandante divulgou nesta sexta-feira a lista com os 23 atletas chamados para os confrontos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente.
Líder do Brasileirão e finalista da Copa Libertadores, o Flamengo anunciou pela manhã que formalizou um pedido à CBF para que nenhum atleta do elenco rubro-negro fosse convocado por Tite. A decisão do torneio continental contra o River Plate ocorrerá no dia 23 de novembro, apenas quatro dias depois do último amistoso da Seleção. O técnico Tite, entretanto, negou que o pedido tenha chegado a seu conhecimento antes da elaboração da lista.
Os convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Danilo (Manchester City), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi
- (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);
- Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Liverpool);
- Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).
- Globoesporte