Seleção não vai jogar amistoso antes da Copa do Catar

Brasil preferiu período de treinos a colocar jogadores em campo às vésperas do Mundial 2022

Há quatro meses, a seleção brasileira bateu o martelo: não vai disputar amistoso às vésperas da Copa do Mundo do Catar. Entre esta quarta-feira e sexta, várias seleções, algumas favoritas ao Mundial, estarão em campo.

Camarões, Sérvia e Suíça, que estão no Grupo G, ao lado do Brasil, estarão em campo. (Veja no fim da matéria a lista completa dos jogos)

O principal motivo pela decisão da comissão técnica é evitar risco de lesão nos jogadores. Tite tem apenas dez dias para preparar a Seleção para a estreia na Copa, no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). Os jogadores se apresentaram dia 14.

– Sabe quem tem lugar de fala sobre esse tema? Juninho, Cesar, Taffarel – disse Tite, citando seus companheiros de comissão, ex-jogadores de Copa do Mundo.

– Eu disse: cinco dias antes da Copa vamos fazer amistoso e eles (ex-jogadores) me olharam e foram indo para trás. O risco de lesão supera o benefício técnico e tático quando é muito próximo. Se é pra ser, tem que ser nove ou dez dias antes, por exemplo, como o jogo que o Peru vai fazer. Muito próximo, a cabeça não funciona, e quando não funciona, o corpo não funciona. Para mim, a resposta é não

Em 2018, sob o comando de Tite, a seleção brasileira realizou dois amistosos antes da Copa do Mundo da Rússia, contra Croácia e Áustria. Porém, na ocasião, o treinador teve praticamente três semana de treinos com a Seleção.

Retirado do Glboesporte.com

Tite sorri no treino da Seleção em Turim — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Sobre o autor