Seleção feminina do Brasil perde amistoso para o Canadá e invencibilidade de dez jogos

Equipe de Pia Sundhage leva dois gols em jogadas de bola parada; times se enfrentam novamente na próxima terça-feira

Brasil sofre com as bolas paradas

A seleção feminina do Brasil foi derrotada pelo Canadá por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, em amistoso disputado na Vila Belmiro, e perdeu uma invencibilidade de 10 partidas. O time comandado por Pia Sundhage sofreu com as bolas parada no primeiro tempo. Zadorky, de cabeça, e Leon, em bonito chute de primeira, marcaram para as canadense em jogadas que começaram em cobranças de escanteio. O Brasil diminuiu com Debinha, que recebeu lindo passe de Kerolin. As equipes vão se enfrentar novamente na próxima terça-feira (15), na Neo Química Arena, às 15h15. O jogo vai fechar o calendário da seleção em 2022.

Primeiro tempo

O Canadá encontrou o caminho do gol na bola parada. Aos 21 minutos, Lawrence recebey passe em cobrança de escanteio e levantou na medida para Zadorsky abrir o placar, de cabeça. O Brasil quase chegou ao empate com Ary Borges, que de fora da área acertou o travessão. Mas em outra cobrança de escanteio, as canadenses ampliaram. Silclair desviou de cabeça o cruzamento na primeira trave e Leon bateu cruzado, de primeira, aos 28. Quatro minutos depois, Kerolin deu belo passe para Debinha, que dominou no peito e bateu de pé direito, para diminuir o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa teve um ritmo bem menos intenso. O Primeiro lance de perigo saiu aos 12 minutos. Ary Borges soltou o pé direito de fora da área e a goleira Sheridan se esticou para fazer grande defesa. Após as substituições, os dois times produziram menos e poucos lances com chance de gol foram criadas. Já nos acréscimos, Lacasse fez jogada individual e quase ampliou. Final: Brasil 1 x 2 Canadá.

Brasil x Canadá Thamires Vila Belmiro (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor