Jogando no Colosso do Tapajós o São Raimundo abriu vantagem nas oitavas de final da Série D ao vencer o Manaus pelo placar de 1×0.
O gol foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Após um toque de mão do zagueiro Martony dentro da área o juiz assinalou a penalidade e ainda expulsou o atleta da equipe amazonense por reclamação. O atacante Wendell cobrou e marcou para o Pantera.
O São Raimundo quebrou a invencibilidade de 21 jogos do Manaus FC .
Ainda no primeiro tempo o juiz da partida chegou a marcar um pênalti para a equipe amazonense mas voltou atrás após consultar o assistente.
A partida marcou a estreia do treinador Evandro Benevides que assumiu o comando técnico do São Raimundo após a saída do técnico Éverton Goiano, que pediu dispensa por motivos pessoais.
Para garantir a vaga na próxima fase o São Raimundo joga por um empate no jogo da volta que será disputado na Arena da Amazônia, em Manaus, no próximo sábado, às 18 horas. Uma vitória por um gol de saldo para o Manaus leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols para a equipe manauara elimina o pantera.
São Raimundo- PA 1 x 0 Manaus FC- AM
Campeonato Brasileiro Série D – Oitavas de Final
Local: Colosso do Tapajós
Hora: 17h
Gol: Wendell 6′ 1/T
Renda: R$ 35.500,00
Público: 1.900 pagantes: Credenciados: 600. Total: 2.500
Escalação:
São Raimundo: Jadel; Magnum, Sandro, Rubran e Ricardinho; Paulo Curuá, Irlan, Jeová e Wendell (Marquinhos); Mariano (Júnior Batata) e Marcelo Maciel (Everson Bilau). Técnico – Evandro Goiano
Manaus FC: Jonathan; Igor Carvalho, Márcio Passos, Martony e Vandinho; Derlan, Panda, Rossini e Hamilton (Diogo Dolem); Sávio (Patrick Borges) e Mateus Oliveira (Charles). Técnico – Wellington Fajardo.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danielo Luis Marques (SP) e Herman Brumel Vani (SP)