Depois de sete anos, o São Raimundo voltou a Copa do Brasil com uma grande vitória de virada. O pantera enfrentou o Fortaleza no Colosso do Tapajós e venceu de virada por 2 a 1, mais de 5 mil torcedores assistiram a classificação alvinegra, que vai garantir de premiação da CBF, R$ 315 mil nos cofres do clube.
O jogo começou com o São Raimundo pressionando nos 15 minutos iniciais, mais no primeiro ataque quem abriu o placar foi o Fortaleza aos 24 minutos em uma cabeçada do zagueiro Heitor após uma cobrança de escanteio. Dez minutos depois em jogada individual o atacante Thiago sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou forte no canto esquerdo para empatar o jogo.
O Empate era do Fortaleza, com isso o São Raimundo voltou no segundo tempo novamente procurando o gol e conseguiu aos 28 minutos, depois de grande jogada do estreante Erick Foca que tinha entrado no lugar de Bilau, o novo atacante alvinegro ganhou da e cruzou na área m para Thiago dominar e chutar no alto sem chances para o goleiro adversário.
No finalzinho do jogo Fortaleza tentou o empate, depois de uma cobrança de escanteio a bola foi desviada para o gol, mais o goleiro Roger Kathe, fez uma grande defesa garantindo a vitoriado pantera .
Na próxima fase, o São Raimundo vai enfrentar o Joinville (SC), na Arena Joinville, em Santa Catarina, também em jogo único. Caso a partida termine empatada, a decisão da vaga será realizada em cobranças de pênaltis.
São Raimundo 2 x 1 Fortaleza
Local: Colosso do Tapajós
Fortaleza 1 x 0: Heitor 24′ 1º
São Raimundo 1 x 1: Tiago (pênalti) 34′ 1º
São Raimundo 2 x 1: Tiago 28′ 2º
Renda: R$ 79.630,00
Pagantes: 4.141
Credenciados: 745
Total: 4.886
Obs: São Raimundo está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil
São Raimundo: Roger Kathe, Leandrinho, Rubran, Wanderlan, e Tubarão : Denis Pedra, Rodrigo Vitor, Chaverinho,(Lucas Barbosa) e Alexandre(Anderson): Bilau(Erick Foca) e Thiago. Técnico :Lecheva
Fortaleza: Marcelo, Jeferson, Heitor, Ligger, e Gaston Filgueira: Anderson Uchôa(William Schuster) Pablo, Leandro Lima, Wesley (Vacaria) ; Gabriel Pereira(Luiz Carlos)e Lúcio Flávio.
Vamos ler o Regulamento:
CAPÍTULO IV
DO SISTEMA DE DISPUTA
Art. 14 – O mando de campo de todas as partidas pertencerá ao clube colocado à esquerda da tabela elaborada pela DCO.
§ 1º – Para a Primeira Fase o mando de campo da partida única pertencerá ao clube de posição inferior no RNC entre os dois competidores de cada confronto.
§ 2º – Caso os dois clubes envolvidos no confronto da Primeira Fase tenham o mesmo posicionamento no RNC será considerado o RNF e, persistindo a igualdade, o mando será definido por sorteio.
§ 3º – Para as demais fases (inclusive a Segunda Fase, que será disputada em partida única) os mandos de campo serão conhecidos através de sorteio público a ser realizado pela DCO, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.