O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense 2017 terminou empatado sem gols. No Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, São Raimundo e Paysandu fizeram partida movimentada e com várias chances, mas o placar terminou em branco.
O empate não dá vantagem a nenhuma das equipes, que voltam a entrar em campo, em Belém, pelo jogo de “volta”, no dia 22, na Curuzu. Antes disso, neste sábado (15), no Maranhão, o Papão entra em campo pela primeira semifinal da Copa Verde, contra o Santos-AP.
1º Tempo: São Raimundo e Paysandu fizeram um jogo muito disputado nos primeiros 45 minutos . Com ambas as equipes com características ofensivas, oportunidades não faltaram, mas o placar seguiu em branco.
O Paysandu começou melhor, aproveitando principalmente o lado direito, em lances rápidos envolvendo Ayrton e Leandro Carvalho. Em um deles, em contra-ataque, quase Bergson consegue marcar o primeiro da noite, mas o zagueiro Wanderlan tirou em cima da linha.
O Pantera também teve suas oportunidades, como chute de dentro da área, do atacante Tiago, que passou perto, assim como a cabeçada ainda mais perigosa do lateral Leandrinho, que fez a redonda explodir na trave defendida por Emerson.
O “lá e cá” permaneceu até os acréscimos, com bons momentos alvinegros e alvicelestes, mas a redonda insistiu em não balançar a rede.
No segundo tempo, o jogo voltou mais tenso e pegado. Com muitas faltas e desentendimento entre os atletas, a partida ficou muito tempo parada, desperdiçando tempo importante para que as duas equipes chegassem ao gol.
Apesar da atmosfera decisiva, algumas chances ainda foram perdidas por São Raimundo e Paysandu. No lado bicolor, Leandro Carvalho em jogadas individuais, era sempre o mais perigoso. No Pantera, Bilau, que entrou no segundo tempo, também colocou velocidade e deu trabalho.
No último minuto do jogo, o São Raimundo teve a vitória bem perto, quando Bilau recebeu passe, ficou de frente para o goleiro e chutou, mas Emerson operou um milagre e garantiu pelo menos o empate para o Papão.
FICHA TÉCNICA:
São Raimundo 0 x 0 Paysandu
Estádio: Barbalhão, Santarém (PA)
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Auxiliares: Márcio Gleidson Corrêa Dias e Dimmi Yuri Cardoso
Renda: R$ 85.380,00
Pagantes: 4.371
Credenciados: 849
Total: 5.22o
São Raimundo: Roger Kath; Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Tubarão; Denis Pedra (Douglas), Rodrigo Vitor (Bilau), Chaveirinho (Ângelo) e Alexandro; Tiago e Lucas Barbosa
Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Fernando Lombardi (Pablo) e Hayner; Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Leandro Carvalho, Alfredo (Wilkson) e Bergson
DOL