São Raimundo empata no final e mantém liderança do 2º Turno

Tão difícil quanto achar um lugar nas arquibancadas do estádio Jader Barbalho, em Santarém, foi assistir ao primeiro tempo de São e Raimundo e Águia, jogo válido pela segunda rodada da Taça Estado do Pará. Lotadinho.

Tanto o time do São Raimundo quanto o Águia exageraram nos chutões. A bola mal passava da linha que divide o meio-campo e quem aparecia pela frente não contava conversa, no melhor estilo ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’. Foi feio.

O Pantera foi um misto de desorganização e de força em detrimento à técnica, ao toque de bola. Aldivan foi quem conseguiu ditar algum ritmo, apesar de um tanto quanto desafinado. Ele tocava bem, mas os companheiros não. E para completar o pesadelo dos torcedores, o atacante Sato divide uma bola, com imprudência, recebe o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.

Atração também foi a entrada de Michel, ex-ídolo da torcida do Mundicão, com a camisa do Águia. Bastava o amazonense tocar na bola que se escutava vaias de uma torcida ainda revoltada com o episódio da camisa rasgada e do quebra-quebra promovido por Michel, ano passado, nos vestiários do Barbalhão.

E o Águia abriu o placar. Roberto aproveitou um bate rebate na área e completou para o fundo da rede. Embora com mais um expulso, o São Raimundo arrancou o empate depois de um lance assinado por Vélber. O jogador finalizou e a defesa marabaense afastou como um bloqueio de vôlei. Pênalti marcado e concluído por Daniel. Para quem jogou com 9 parte do segundo tempo, não foi de estranhar a festa no final do torcedor Alviengro .

São Raimundo 1-1 Águia
Local: Colosso do Tapajós
Arbitro:Claube José Miranda
A1:Isaac da Cunha Araujo
A2:Rinaldo Pimentel
4ºarbitro: Manoel Jucimar Picanço
Cv . Sató e Nei Carioca do São Raimundo /  Charles do Águia
Renda :R$ 90.495,00
Público Pagante : 5.926
Não Pagantes: 1.000
Público Total: 6.926
Primeiro tempo
0-0
Segundo tempo
1-0 Águia Roberto aos 23 minutos
1-1 São Raimundo Daniel de Penalty aos 48 minutos

São Raimundo-Labilá -Julio Ferrari-Rodolfo Soares -Nei Carioca-e Rafael Vieira /Jardel(Vélber)Daniel-Rodrigo e Aldivan/Leandro Guerreiro(Cesar Augusto) e Sató . Téc : Charles Guerreiro

Águia :Inácio-Lei-Roberto -Edicleber(Michel) e Rairo/Charles-Danilo Goiano -Analdo e Fabricio (Marcelo Mineiro)/Patrick(Marcelo Dias ) e Alan Taxista. Téc João Galvão

Sobre o autor