O São Raimundo esporte clube completa nesta quinta-feira(09) 70 anos de fundação, e uma programação será realizada a partir das 20h na sede do clube com a celebração de uma missão de ação de graça celebrada pelo Pe. Ademar e vários alvinegros que fizeram parte da historia do clube serão homenageados pela atual diretoria, depois será servido um coquetel aos convidados.
A fundação do São Raimundo Esporte Clube
Dessa forma no dia 09 de janeiro de 1944, domingo, numa Assembléia Geral realizada na Rua da Alegria (atual 24 de Outubro nº 1601/Residência de Odorico Almeida), quase esquina com a atual Travessa Assis de Vasconcelos, às 20h00, foi oficialmente fundado o São Raimundo Esporte Clube, tendo como membros de sua primeira diretoria os senhores: Odorico Reis de Almeida, Presidente; Adamor Bibiano Ribeiro Macedo, 1º Secretário; Roosevelt de Pinho Gonçalves, 2º Secretário; Francisco Carlos Pereira, 1º Tesoureiro; Valdomiro Pinto, 2º Tesoureiro e David Natanael Barbosa dos Santos, Diretor de Esportes. Presentes ao evento eleitoral, além da Diretoria eleita, dentre outros, Ray Jennings, Valdo Marino, Miró, Gerson Marinho, Orlando Cota, Nego Otávio, Valentim, André Pimenta, Água Preta, Osmar Cota, Pé de Chumbo, Domingos Tapioca, Noronha, Dedé, Pingo, Perpétuo e Cassete. O uniforme, a princípio predominantemente na cor branca, além da influência dos uniformes oficiais do Santos Futebol Clube, de São Paulo e da própria Seleção Brasileira, se tornava mais fácil adquiri-lo no mercado da época. A sede provisória passou a ser a residência do próprio Odorico Reis Almeida na atual Rua 24 de Outubro, local da fundação.
Na data da fundação, à tarde, o São Raimundo enfrentou amistosamente o Luso América da Vila de Arapixuna, no Parque do Paysandu, atual Colégio Batista, em Santarém.
Com a extinção do Alegria e a constituição do Santa Cruz, o elenco remanescente desses clubes passou a ser a pioneira onzena do São Raimundo Esporte Clube com Gerson – Waldomiro e Nezinho – Waldemarino, Moacir e Francisco Nascimento – Manezinho, Tapioca, Domingos Roque, David Natanael e Ceci Nascimento
Primeiro titulo
5.01.1950- Estádio Municipal Aderbal Corrêa(Campeonato de 1949- Decisão- Final): São Raimundo 1×0 América – SR, primeiro Campeão Santareno com Gerson Marinho – Otávio e Chicó(André Pimenta) – Orlando Cota, Valdomiro e Zé Queixada(Raimundo Anun) – Noronha, Cacete(Miro), David Natanael(Anastácio Miranda), Elídio(Curuperé) e Guito(Bebé) – Banco: Canjica, Dedé, Sílvio e Nezinho.
Maior conquista
Campeonato Brasileiro da D. Nesse campeonato, o pantera se classificou na Primeira fase em 1º lugar no grupo B com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Derrotou o Genus por 3×1 (1×1 e 2×0) e o Cristal derrotando por 5×4 (4×1 e 3×1) e conseguiu passar para a Quartas de Final. Derrotando o mesmo Cristal Por 3×1 (1×1 e 2×0) e conseguiu a vaga Para a Série C e derrotou o Alecrim pelo placar de 5×3 (1×1 e 3×1), indo para a final contra o Macaé, sendo derrotado pelo placar de 3×2, e venceu em casa pelo placar de 2×1 o São Raimundo, ganhou a taça pelos gols marcado fora.
Os titulos
Campeão Santareno 19 vezes
Campeão intermunicipal
Campeão da Primeira fase do Parasense em 2005
Campeão da Taça Estado do Pará em 2009
Campeão Brasileiro da Série D em 2009
Campeão Brasileiro da Série D em 2009

