Tricolor teve sua primeira derrota no Paulistão; Gabriel Risso e Renato balançaram as redes
O São Paulo conheceu seu primeiro revés no Paulistão neste sábado (10), pois foi derrotado por 2 a 0 para a Ponte Preta. A partida foi disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Estadual.
O Tricolor permanece na primeira colocação do Grupo D, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Bernardo. A Macaca chegou à segunda posição do Grupo B e está atrás do Palmeiras na tabela.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O São Paulo foi ligeiramente superior à Ponte Preta na primeira etapa, mas não conseguiu transformar a maior posse de bola em tantas oportunidades claras de gol. No segundo tempo, o Tricolor permaneceu melhor e criou chances, porém Gabriel Risso acertou chutaço de fora da área, em rebote de escanteio, e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael. No fim, a equipe de Thiago Carpini se expôs, e Renato ampliou o placar.
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
O próximo jogo do São Paulo é o clássico diante do Santos, na quarta-feira (14), às 19h30. A partida será disputada no MorumBis.
✅ FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 SÃO PAULO
Campeonato Paulista – Primeira Fase – Sétima Rodada
Data e horário: Sábado, 10 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Dudu (Ponte Preta); Galoppo (São Paulo)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Risso e Renato (Ponte Preta)
⚽ ESCALAÇÕES
PONTE PRETA
Pedro Rocha; Haquín, Castro, Nilson Júnior e Igor Inocêncio; Ramon Carvalho, Emerson Santos, Gabriel Risso e Elvis; Dodô e Iago Dias. Técnico: João Brigatti.
SÃO PAULO
Rafael, Moreira, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo, Wellington Rato, Galoppo e Luciano; Calleri. Técnico: João Brigatti.
Retirado do Lancenet
São Paulo pode ser ultrapassado no Estadual (Foto: Victor Monteiro/UAI Foto/Gazeta Press)