São Paulo oficializa meia Pedrinho e goleiro Rafael

Pedrinho que jogou parte do Campeonato Brasileiro pelo América -MG e Rafael que estava no Atlético-MG

O time do São Paulo confirmou na manhã desta quarta-feira (7) o acerto com o meia Pedrinho, que estava no Lokomotiv, da Rússia, e disputou boa parte do último Campeonato Brasileiro pelo América-MG.

 Pedrinho chega por empréstimo de um ano do time russo, com opção de compra ao término deste período.

O jogador será integrado ao elenco do técnico Rogério Ceni quando o Tricolor iniciará a pré-temporada no CT da Barra Funda, no próximo dia 14.

– É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores – disse Pedrinho.

– Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor – afirmou o Presidente Julio Casares.

– O Pedrinho se encaixa em um perfil de reforço que estamos buscando: atleta em ascensão na carreira, com desejo de vencer no São Paulo. Acredito que vai nos ajudar muito nesta temporada – acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Pedrinho chega ao Tricolor após chamar a atenção de Ceni pela boa fase vivida no América-MG no ano passado, quando foi um dos destaques do Coelho no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta última, esteve em campo no confronto entre as equipes pelas quartas de final.

Sua atuação, aliás, diante do São Paulo chamou a atenção dos russos, que o contrataram duas semanas após o duelo de volta daquela eliminatória, no Independência.

No Lokomotiv, foram nove jogos, quatro gols e uma assistência até agora. Mas dificuldades em se adaptar ao país fizeram seu estafe procurar interessados no futebol brasileiro com o fim da atual temporada.

Goleiro Rafael também contratado

 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Rafael é a quarta opção para a posição sondada pelo São Paulo. Antes do atleticano, o Tricolor procurou John, do Santos, no entanto, não conseguiu o acerto. Na ocasião, o presidente do rival litorâneo Andrés Rueda garantiu que só liberaria o defensor por R$ 8 milhões.

Depois dele, o clube do Morumbi sondou também Rossi, argentino que está deixando o Boca Juniors, Walter, do Cuiabá, e Marcelo Grohe, ex-Grêmio, atualmente no futebol da Arábia Saudita.

Rafael já está em São Paulo para realização de exames médicos e assinatura de contrato.]

Retirado do Lancenet

(Foto: Divulgação)

Sobre o autor