São Paulo joga mal, leva quatro gols da LDU e se complica na Liberta

Tricolor é derrotado, por 4 a 2, para a LDU e vê o River Plate golear o Binacional no outro jogo da rodada. Equipe comandada por Fernando Diniz está praticamente eliminada 

Tricolor é derrotado, por 4 a 2, para a LDU e vê o River Plate golear o Binacional no outro jogo da rodada. Equipe comandada por Fernando Diniz está praticamente eliminada 

Jogando fora de casa e precisando somar pontos para se manter com boas chances de classificação para a fase mata-mata, o São Paulo até que teve um bom início de jogo contra a LDU, mas rapidamente caiu de rendimento e viu a equipe mandante dominar a partida com facilidade. Em um erro conjunto de Igor Gomes e Hernanes e também se aproveitando dos espaços deixados pela marcação, a equipe de Quito resolveu o confronto em 45 minutos. 

A derrota deixa o Tricolor na terceira colocação, com apenas quatro pontos ganhos em 12 disputados. O vice-líder River Plate soma sete pontos e tem 11 gols de saldo (contra zero do São Paulo). Na próxima rodada, os comandados de Fernando Diniz encaram a equipe de Buenos Aires, na Argentina. Se não vencer no Monumental de Nuñez, o Tricolor estará virtualmente eliminada da Copa Libertadores.

Vexame no primeiro tempo 
O São Paulo passou um vexame no Equador, sobretudo na etapa inicial. Em 25 minutos, a equipe sofre três gols e perdeu completamente a confiança na partida. O segundo tento da LDU nasceu de um passe na fogueira de Igor Gomes para Hernanes na entrada da área. O time adversário roubou a bola e fez o gol. 

Depois, com o Tricolor já desesperado e tentando a todo custo diminuir o marcador, o time da casa acertou um rápido contra-ataque, e deixou Jhojan Julio livre para marcar seu segundo gol na partida e praticamente selar o triunfo da LDU em Quito. 

Gols saíram do banco
O primeiro gol do São Paulo foi marcado pelo garoto Brenner, após cruzamento de Paulinho Boia – que quebrou o galho atuando como lateral-direito. Os dois garotos ‘Made in Cotia’ entraram no intervalo, nas respectivas vagas de Vitor Bueno e Igor Vinícius, e melhoraram o time. O segundo, já na parte final da partida, foi anotado pelo colombiano Tréllez após passe de Brenner.

FICHA TÉCNICA
LDU 4×2 SÃO PAULO 


Estádio: Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Data e horário: 22 de setembro, às 21h3o (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldan (URU)   
Público: Não houve
Cartões amarelos: Zunino e Piovi (LDU); Rodrigo Nestor (SAO)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Martínez Borja (20’/1ºT) (1-0); Jhojan Julio (35’/1ºT) (2-0); Jhojan Julio (45’/1ºT) (3-0); Brenner (14’/2ºT) (3-1); Billy Arce (30’/2ºT) (4-1); e Santiago Tréllez (36’/2ºT) (4-2)

LDU (Técnico: Pablo Repetto)
Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo e Cruz (Ayala, aos 16’/2ºT); Piovi (Alcívar, aos 33’/2ºT), Villaruel, Zunino (Billy Arce, aos 7’/2ºT) e Jhojan Julio; Muñoz (Quintero, aos 16’/2ºT) e Martínez Borja (Medina, aos 34’/2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz)
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia, no intervalo), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Rodrigo Nestos, aos 26’/2ºT), Gabriel Sara, Hernanes (Helinho, aos 26’/2ºT) e Igor Gomes; Vitor Bueno (Brenner, no intervalo) e Pablo (Santiago Tréllez, aos 26’/2ºT).

Lancenet

Sobre o autor