São Paulo chegou a entrar em campo para a partida e foi informado pela arbitragem sobre a decisão do STJD. Goiás soube pela manhã que havia 10 testes positivos para Covid-19
Logo na primeira rodada do Brasileirão, um jogo adiado por causa de casos de coronavírus entre os jogadores. O problema na estreia foi no Goiás x São Paulo, que seria disputado neste domingo, em Goiânia, às 16h.
O adiamento aconteceu minutos antes do horário marcado para a partida. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, decidiu pelo adiamento da partida. A CBF diz não ter sido notificada da medida e também anunciou que, por conta própria, suspendeu o confronto na Serrinha.
Independentemente de quem tenha dado o primeiro passo, o fato é que a partida terá que ser remarcada, já que dez jogadores do Goiás testaram positivo inicialmente. Exames feitos nos jogadores neste domingo confirmaram o diagnóstico em nove atletas. Os jogadores do São Paulo chegaram a ir ao gramado.
— A coerência é pedir que o jogo fosse adiado. Entramos com o pedido de liminar com essas alegações. Desportivamente seria descabido. Teríamos 13 jogadores em campo, 11 titulares e dois reservas. O intuito é rever essa partida. Estava tudo programado. Mas é por questões de segurança e saúde. Prevaleceu o bom senso – disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, à beira do campo, ao Premiere.