Time da casa ‘sofreu’ para vencer o adversário, mas conseguiu marcar dois gols nos minutos finais
Em um Morumbis lotado, o São Paulo sofreu para vencer o Cobresal, último colocado do Campeonato Chileno, mas conseguiu uma vitória por 2 a 0 que significou muito mais do que três pontos. Nos minutos finais, André Silva e Calleri fizeram os gols que geraram os primeiros pontos do time paulista na Libertadores e um pouco mais de ‘paz’ para Thiago Carpini.
Primeiro tempo
Pressionado por resultados, o São Paulo começou a primeira etapa marcando o Cobresal no seu campo de defesa e causando trabalho. Do outro lado, Rafael não foi ameaçado em nenhum momento pelo time chileno.
O São Paulo passou perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas as oportunidades vinham somente de bolas aéreas. A equipe de Carpini não conseguiu criar uma jogada de infiltração, e os cruzamentos passaram a ser as melhores chances. Luciano, Calleri e James Rodríguez desperdiçaram as melhores finalizações. O jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
Nos 45 minutos, o roteiro foi parecido com o da primeira etapa, mas com a diferença de que o São Paulo pareceu ter diminuído o ritmo. Os donos da casa seguiam dominando a partida e as melhores oportunidades vinham de cruzamentos e bolas lançadas.
Ciente de que precisava do resultado, Carpini resolveu deixar o time mais ofensivo. O treinador colocou Galoppo, Erick e André Silva em busca de abrir o placar. No entanto, o Cobresal acabou criando as duas melhores chances até os 30 minutos do segundo tempo, assustando Rafael.
Isso até que após um cruzamento de James Rodríguez, cabeçada de Calleri, e a finalização defendida de Michel Araújo, a bola sobrou para André Silva abriu o placar. Na sequência, Calleri marcou o gol que confirmou uma vitória sofrida, e também deu ‘sobrevida’ para Carpini no São Paulo.
Esperança com Carpini?
Antes da partida, a pressão para cima do treinador era enorme. Carpini necessitava fazer com que o time respondesse após uma sequência decepcionante de partidas. O São Paulo passou longe de convencer os torcedores, mas garantiu uma vitória que pode começar a reescrever a história do técnico no clube.
Agora, o São Paulo foca na sua estreia no Campeonato Brasileiro em busca de mudar o momento complicado. O Tricolor volta a campo para receber o Fortaleza no Morumbis neste sábado (13), às 21h.
Retirado https://esporte.ig.com.br/
Foto: Reprodução/X
São Paulo vence Cobresal e respira na Libertadores