São Paulo deixa escapar vitória e empata com Alianza Lima pela Libertadores

Tricolor e Alianza se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos

São Paulo empatou por 2 a 2 com o Alianza Lima nesta quinta-feira (10), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, com maior volume de jogo e dois gols marcados por Ferreirinha, mas perdeu intensidade e viu o time peruano buscar o empate.

A noite também foi marcado por reencontros. Hernán Barcos e Paolo Guerrero são velhos conhecidos do futebol brasileiro – jogando em rivais do São Paulo no passado. Carlos Compagnucci, comandava o Tigre na final da Copa Sul-Americana de 2012, em um dos jogos mais históricos do Tricolor.

Como foi o jogo?

O jogo começou intensidade. Com apenas seis minutos, o técnico Luis Zubeldía recebeu um cartão amarelo por reclamação à beira do campo.

Aos 17 minutos, Lucas Ferreira, surpresa na escalação do São Paulo, chamou atenção com uma boa jogada pela direita. A Cria de Cotia encontrou Calleri na área, mas o argentino finalizou por cima Aos 26, Calleri teve nova oportunidade, mas parou no bloqueio da defesa do Alianza Lima.

Barcos, do Alianza Lima, chegou a assustar em jogada ofensiva, mas o São Paulo reagiu rápido. Aos 31 minutos, Ferreirinha fez uma jogada individual pela esquerda e abriu o placar. Cinco minutos depois, voltou a marcar. Marcos Antônio cruzou na área e o camisa 11 apareceu bem para ampliar, anotando seu segundo.

O São Paulo voltou desligado para o segundo tempo. Aos 20 minutos da etapa final, o Alianza Lima aproveitou o momento e diminuiu a vantagem tricolor com um gol de Castillo. A partir daí, os peruanos passaram a controlar melhor o jogo, com trocas de passes mais eficientes e explorando os espaços.

O Alianza continuou dominando. Aos 30 minutos do segundo tempo, Quevedo recebeu um ótimo cruzamento, finalizou de primeira e empatou para o time peruano. O São Paulo continuou recuado e se contentou com o empate em casa.

O que vem por aí?

O São Paulo volta a jogar no domingo (13) contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores, o Tricolor joga no dia 23 de abril, contra o Libertad.

✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ALIANZA LIMA
SEGUNDA RODADA DA COPA LIBERTADORES
📆 Data e horário: 10 de abril de 2025, 21h30 (de Brasília)
📍 Local: Morumbis, em São Paulo
🥅 Gol: Ferreira (1-0), Ferreira (2-0), Castillo (2-1), Quevedo (2-2)
🟨 Cartões amarelos: Zubeldía, Marcos Antônio (São Paulo); Noriega (Alianza)
🟥 Cartão vermelho: 

ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz (Matheus Alves); Alisson, Marcos Antônio e Luciano (André Silva); Lucas Ferreira, Ferrerinha (Wendell) e Jonathan Calleri.

ALIANZA LIMA (Técnico: Néstor Pipo)
Viscarra; Huaman, Noriega, Velasquez (Amasifuen), Ricardo Lagos; Castillo (Ccasani), Lavandeira (Cari), Gaibor; Quevedo, Eryc Castillo (Delgado), Barcos (Guerrero).

Retirado do Lancenet

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Sobre o autor