Atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores iniciará segunda passagem no Morumbi
Como já era esperado, Dorival Júnior foi o escolhido pela diretoria do São Paulo para substituir Rogério Ceni, demitido na quarta-feira (19). O acerto entre dirigentes e o agente do treinador ocorreu na manhã desta quinta-feira (20).
Conforme o LANCE! apurou com pessoas da cúpula são-paulina, o novo comandante deverá ser oficializado nesta tarde, quando chega no CT da Barra Funda e assina contrato. A expectativa é que sua estreia já aconteça neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no duelo ante o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Há cerca de um mês o São Paulo vinha ‘namorando’ Dorival, livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo no final do ano passado, após conquistar os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores. O L! revelou que a pressão gerada disponibilidade de um nome dito como vencedor por conselheiros ajudou na decisão da demissão de Ceni.
O movimento atual do Tricolor é semelhante ao de 2017, quando Dorival foi o substituto de Ceni, demitido em sua primeira experiência profissional como treinador.
Dorival chegou ao Morumbi em julho daquele ano, livrou o time do rebaixamento e ficou no cargo até a reta final do Campeonato Paulista do ano seguinte, quando foi substituído pelo ídolo e então gerente de futebol Raí por Diego Aguirre. Ao todo, comandou o São Paulo em 40 partidas, conseguindo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, sem conquistar títulos.
O objetivo prioritário de Dorival exposto pelos dirigentes será o de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O primeiro desafio será o duelo ante o Ituano pela terceira fase da Copa do Brasil, onde o treinador comandará o clube no jogo de volta, fora de casa, após empate em 0 a 0 na ida, no Morumbi.
Retirado do Lancenet
Dorival durante treino do Tricolor em sua primeira passagem pelo clube, em 2017 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)