São Francisco vence o Tapajós e começa bem a luta pelo acesso

Foto montada pela Fúria Azul

A segunda divisão do Campeonato Paraense começou na noite desta segunda-feira (1),com São Francisco derrotando por 2 a 0, o Tapajós,  Colosso. A vitória coloca o leão santareno na liderança da Chave A1 com três pontos. O próximo jogo será na quinta-feira(4) quando o time azulino enfrenta o Santa Rosa novamente do Colosso do Tapajós às 20h.

O Tapajós volta a jogar na segunda-feira(8) contra o Santa Rosa, às 20h, precisando da reabilitação para continua na luta pela classificação dentro da chave.

A chave A1 da Segundinha, tem São Francisco ,Tapajós e Santa Rosa. com jogos  de ida e volta, todos sendo realizados em Santarém .

O jogo

Desde de o inicio o São Francisco mostrou mais vontade de vencer, tomou a iniciativa do jogo marcando em cima e não dando espaço para o time do boto, que só conseguiu chutar a primeira bola no gol aos 36 minutos, quando o São Francisco já vencia o jogo,  com um gol marcado por Tavinho cobrando pênalti,sofrido pelo atacante Elielton.

No segundo tempo logo aos três minutos o Tapajós ficou com 10 jogadores devido a expulsão de Maurian que atingiu o volante Boquinha com o braço, abrindo o supercílio direito do jogador azulino.Mesmo com um jogador a menos o Tapajós chegou em alguns momento a equilibrar o jogo e criar algumas jogadas, que acabaram sendo controladas hora pela zaga azulina ou pelas defesas seguras de Labila.

Mesmo administrando o jogo nos minutos finais, o leão santareno chegou ao segundo gol, depois de um cobrança de escanteio de Elielton, que o garoto Tiningú quer acabara de entrar meteu de cabeça sem defesa para Jader.

São Francisco 2 x 0  Tapajós

Local: Colosso do Tapajós

Arbitro: Walter Francisco Nascimento Santos

A1: Welden de Sousa

A2: Romário Ramos da Silva

4ºA: Silvério Ferreira Pinto

Renda :R$ 7.900,00

Pagantes:455

Não pagantes: 430

Total de publico: 885

CV:Maurian (Tapajós)

São Francisco : Labila, Paulo Vitor (Tiningú) Douglas, Charles, e Andrelino: Boquinha, Matheus Broquinha(Thiago Bala), Tavinho, e Chaverinho; Elielton e Luan Rocha(Yuri). Técnico Osvaldo Monte Alegre

Tapajós: Jader, Amaral , Sandro(Paredão), Adielson e Jackinha; Fabinho , Léo Santarém, Maurian e Gustavo(Ricardinho);  Denis Maranhão(Léo Feitosa) e Jeová. Técnico Fran Costa .

Sobre o autor