Com o rebaixamento definido, após a vitória do Castanhal no Sábado. O São Francisco jogou no inicio da noite de domingo(26) no Colosso e venceu o Cametá pelo placar de 2 a 1, jogo da nona rodada do estadual . Foi a segunda vitoria azulina na competição, a primeira dentro de casa.
Com o Colosso do Tapajós recebendo apenas 72 torcedores pagantes, o São Francisco abriu o placar com Charles de cabeça depois de uma cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Cametá voltou melhor , e logo aos sete minutos, o árbitro marcou um pênalti para os visitantes, que o Lateral Negueba converteu empatando o jogo .
Com as modificações feitas pelo técnico Walter Limam, o São Francisco melhorou o seu desempenho e chegou ao gol da vitória com Danubio em um chutaço de dentro da grande área, após jogada do lateral Sousa.
Na última rodada da fase de classificação, o São Francisco faz clássico mocorongo contra o São Raimundo, antecipado para o dia 2 de Abril.
São Francisco 2 x 1 Cametá
Local: Colosso do Tapajós
São Francisco 1 x 0: Charles 14′ 1º
Cametá 1 x 1: Negueba 6′ 2º
São Francisco 2 x 1: Danúbio 41′ 2º
Renda: R$ 1.390,00
Pagantes: 72
Credenciados: 242
Total: 314
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Assistente 1: Rafael Ferreira Vieira
Assistente 2: Railson Lima Alves
4º árbitro: Vanaldo Nascimento dos Santos Júnior
São Francisco x Cametá – 9ª rodada do Campeonato Pa
Local: Colosso do Tapajós
Horário: 18h
Arbitragem: Gustavo Ramos Melo, sendo auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Railson Lima Alves.
São Francisco: Labilá; Daelson,(Alemão) Lucão, Charles e Sousa; Marcelo Pitbull, Thiago Floreano( Juninho) e Thiago Marabá(Danubio); Ricardinho e Balotelli.
Cametá: Douglas; Frank,Pedrão, Rodrigo e Negueba; Allan Peterson, Dadá(Riquelme)Guilherme(Jadão)e Maicon; Super e Caio (Bico)
Arbitragem: Gustavo Ramos Melo, sendo auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Railson Lima Alves.