O São francisco venceu o Pinheirense na segunda partida da semifinal da Segundinha. O jogo aconteceu pela manhã de hoje no estádio Mangueirão em Belém e terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal. Como a partida de ida também ficou no empate em 0 a 0 a vaga para a final da segundinha e o acesso à primeira divisão do campeonato paraense foram decididos nos pênaltis.
O São Francisco saiu na frente no placar com gol do zagueiro Carlinhos Rocha após cobrança de escanteio. O Pinheirense empatou em seguida. Após a bola resvalar na mão do zagueiro azulino dentro da área o juiz marcou pênalti convertido pelo jogador Marquinho. No final do Primeiro tempo o São Francisco teve a vantagem mais uma vez após o Leão marcar o segundo gol em cobrança de falta de Tavinho.
No Segundo tempo, tudo caminhava para a vitória do Leão. No final do segundo tempo, em um chute de fora da área, o General da Vila chegou ao empate e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Lábilá que havia falhado no segundo gol do Pinheirense se redimiu. Pegou uma das cobranças do Pinheirense e também cobrou a última azulina, marcou e garantiu a vitória no jogo, a vaga na final da segundinha e na elite do Parazão 2019.
A final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense será em dois jogos e serão disputados em Santarém já que o outro finalista é o Tapajós.
As datas serão 25 (Domingo) 29 (Quinta-feira) os dois jogos no Colosso.
São Francisco (4) 2 x 2 (3) Pinheirense
Local: Mangueirão
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Gols : 1 x 0 São Francisco Carlinho Rocha aos 12 minutos do 1º tempo
1 x 1 Pinheirense Marquinho (Pênalti) aos 38 minutos 1ºtempo
2-2 São Francisco Tavinho (Falta) aos 48 minutos 1] tempo
2 x 2 Pinheirense Ângelo aos 43 minutos 2 ºtempo
Nos Pênaltis 4 x 3 Leão azul santareno
Marcaram para o São Francisco : Chaverinho, Wwndel, Douglas e Labilá. Balotelli perdeu
Marcaram para o Pinheirense: Renan, Serra-Azul, e Billy; Erraram: Nego e Marquinho.
São Francisco: Classificado com Labilá, Tiningú, Douglas, Carlinho Rocha, Andrelino(Emanoel); Cristian Belém, Matheus Broquinha,(Yuri) Tavinho (Balotelly); Elielton, Chaverinho, e Wendel. Técnico Osvaldo Monte Alegre.
Pinheirense: Dida, Nego, Serra-Azul, Renan, e Thiago; Billy, Alisson(Marabá) Ângelo, e André(Nildo): Marcelo Maciel(Eltinho) e Marquinho. Técnico Samuel Cândido .