O São Francisco na base da superação, venceu o São Raimundo, de virada por 2 a 1. A vitória alivia a posição do Leão Santareno no Parazão, contudo, o time permanece como lanterna do grupo A1, agora com 4 pontos.
A situação não é muito diferente do São Raimundo que segue numa verdadeira seca no campeonato, sem vitória. O Pantera continua na última colocação do grupo A2 com apenas um ponto. O time alvinegro sai para jogar fora. Domingo (24) enfrenta o Remo, no Mangueirão. Já São Francisco recebe o Independente no Colosso.
O Rai-Fran foi um jogo muito elétrico com o São Raimundo melhor no primeiro tempo onde deu as cartas no jogo, fez seu gol. No segundo, foi a vez do São Francisco ditar as ordens sobre rival.
Lesão
Jogo corrido com o Pantera pressionando o gol de Labilá ganhando dois escanteios seguidos. Aos cinco minutos o volante Romário foi tentar tirar uma bola na sua área e acabou sentindo a perna direita. Não deu mais pra continuar. Entrou Rodrigo Santarém. A troca repentina complicou ainda mais os azulinos.
Gol
O São Raimundo insistia nos ataques com bolas bem trabalhadas usando como alavanca as jogadas criadas pelos laterais. Aos 24 minutos Leandro Mendes cobrou falta e o zagueiro Guilherme Moller subiu bem, testou sem defesa para o goleiro Labilá, fazendo 1 a 0 para o Pantera que assanhado quase faz o segundo com Jeová aos 26 minutos.
Disperso
O São Francisco não conseguia conter os avanços do Pantera. O atacante Rafael Paty saia da posição para ajudar a defesa. Aos 39 minutos Labilá se esforçou ao máximo para evitar gol olímpico no escanteio cobrado por Leandro Mendes.
O bom lance, único do primeiro tempo do Leão Santareno, aconteceu aos 44 minutos com Alexandre, mas o zagueiro Danilo desviou a bola para escanteio
Segundo tempo
O São Francisco voltou para o segundo tempo com outra atitude. Impôs um jogo mais ousado em cima dos alvinegros. Rafael Paty e Daniel Papa Léguas passaram dar trabalho. Aos dois minutos Alexandre chutou e Jhones desviou a bola para escanteio. Aos nove ele cabeceou por cima
Empate
Acuando o adversário, o São Francisco empatou aos 14 minutos. Pedro Henrique centrou bem para Rafael Paty cabecear sem chances para Jhones. O empate deu outra vida ao jogo, acordou São Raimundo em campo.
Virada
O São Francisco queria mais e conseguiu virar o placar com Jefferson Monte Alegre. Aos 19 minutos Alexandre cobrou falta e Monte Alegre desviou de cabeça para marcar o segundo gol do Leão da Pérola do Tapajós.
O São Raimundo buscou o empate. Teve dois bons lances. Um com Cajano, aos 24 minutos, e outro com Joãozinho, 27`, mas Labilá apareceu bem na parada.
Aos 38 minutos foi a vez de Jhones evitar o terceiro gol franciscano no chute de Jefferson Monte Alegre.
Ficha Técnica
São Raimundo 1 x 2 São Francisco
5`Rodada do Campeoato Paraense ( Parazão)
Local: Colosso do Tapajós
Gols: São Raimundo 1 x 0 – Guilherme Mooler 24/1T; São Francisco 1 a 1 – Rafael Paty 14/2T; São Francisco 2 a 1- Jefferson Monte Alegre 19/2T.
Renda: R$24.200, 00
Público Pagante: 1.470 pessoas; Credenciados -793. Total: 2.263
Árbitro: Silvério Ferreira Pinto
Cartão Amarelo: Charles e Glauber (São Raimundo)
São Raimundo – Jhones; Clayton, Guilherme Mooler, Danilo e Leandro Mendes; Charles, Glauber (Joãozinho), Jeová e Cajano (Fernandes); Rai e Dudu – Técnico – Everton Goiano
São Francisco – Labilá; Pedro Henrique, Roberto, Douglas e Andrelino; Romário (Rodrigo Santarém), Jefferson Monte Alegre, Sandro e Alexandre (Tavinho); Rafael Paty e Daniel Papa Léguas (Wendell). Técnico – Júnior Amorim
O liberal