Primeiro foi o São Raimundo que anunciou que não vai participar do Campeonato Santareno Sub-20, agora é o São Francisco que também desiste de disputar a competição que será organizada pela Liga Esportiva de Santarém no mês de agosto.
A diretoria do São Francisco oficialmente anunciou a sua desistência na tarde desta quinta-feira(18), através do seu presidente interino Rodrigo José, em entrevista ao programa Central do Esporte de Rádio Rural de Santarém.
Segundo o gestor azulino, já foi elaborado um documento pelo departamento jurídico do clube ao comando do advogado Eli Fabrício, comunicando a decisão azulina a Liga Esportiva de Santarém.
A diretoria do leão santareno entende que é insustentável a participação do time na competição devido aos problemas financeiros que o clube vem enfrentando desde a participação do Campeonato Paraense deste ano, bem como a proximidade da competição.
Segundo o presidente azulino para o Campeonato Amador que vai começar em Outubro, o São Francisco fará todos os esforços para participar.
O São Francisco ainda deve praticamente todo elenco que disputou o Campeonato Paraense 2019, sendo que três desses jogadores já entraram na justiça contra o clube. Rafael Reis lateral esquerdo, Pedro Henrique lateral direito e o atacante Daniel Papa-léguas .