São Francisco e Paysandu dão prosseguimento à 8ª rodada do Campeonato Paraense na noite desta terça-feira, dia 21, às 20h30, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no Oeste do Pará. Aos mandantes, a vitória é de extrema importância para a permanência da equipe na elite Estadual. Já aos visitantes, os três pontos são importantes também para antecipar a classificação às semifinais do Paraense.
O Leão Santareno encontra-se na lanterna do grupo A2 com quatro pontos. Mesmo ganhando o time da capital, os azulinos não deixam a última posição, pois o vice-lanterna, o Águia, tem oito pontos. Para sair da zona de rebaixamento, é necessário o São Francisco vencer nesta terça e na próxima rodada torcer por um tropeço dos aguianos, ainda no complemento da 8ª rodada, nesta quarta-feira, e no próximo jogo. Vale ressaltar que os lanternas de cada chave vão à Série B.
Do lado dos bicolores, a situação é mais tranquila. Na liderança do grupo A1 com 15 pontos, o Papão conquistando os três pontos logo mais garante uma vaga no mata-mata do campeonato. Porque abre 11 pontos do primeiro time fora da zona de classificação, o Paragominas, com sete.
Panorama das equipes
O técnico Walter Lima já definiu o time que pegará o Papão logo mais. Sem desfalques e com 100% do elenco à disposição, o treinador armou a onzena com três atacantes, já que o Leão necessita da vitória. Do lado dos visitantes, o comandante Marcelo Chamusca, vai dar uma folga aos considerados titulares. Com isto, o Lobo será todo diferente dos últimos jogos, por opção de Chamusca. Só não vão 100% reserva porque o goleiro Emerson pediu para jogar em Santarém.
Ficha Técnica
São Francisco x Paysandu
Local: Estádio Colosso do Tapajós
Horário: Às 20h30
Competição: 8ª Rodada do Campeonato Paraense
Arbitragem: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso apita a partida e contará com as assistências de Barbara Roberta Costa Loiola e Silvério Ferreira Pinto.
São Francisco
Labilá; Daelson, Alemão, Charles e Sousa; Rodrigo Santarém, Marcelo Pitbull Juninho; Balotelli, Bartola e Ricardinho. Técnico: Walter Lima.
Paysandu
Emerson; Hayner, Perema, Pablo, Andrelino; Augusto Recife, Jhonnatan, Aslen Daniel Sobralense, Wilkerson; Alfredo. Técnico: Marcelo Chamusca.
Ofutebolista