O São Francisco enfrentou na tarde deste sábado (4), o Pinheirense no estádio Francisco Vasques, e mesmo com muita chuva e um gramado ruim, venceu por 1 a 0, conseguindo a primeira vitória no Campeonato Paraense. O jogo foi o complemento da sexta rodada. O gol azulino foi marcado no primeiro tempo pelo garoto Juninho.
O São Francisco sabia que tinha que buscar a vitória a todo custo e o técnico Walter Lima- o aniversariante do dia- armou a equipe bem postada, que contou mais uma vez com as grandes defesas do goleiro Labilá, a raça e a boa saída de bola do estreante Marcelo Pitbull e a movimentação do garoto Juninho de 18 anos uma aposta do técnico azulino.
Quando faltou técnica o leão santareno, teve raça e comprometimento para buscar o resultado positivo. Quando marcou o gol na primeira fase com Juninho, teve a tranquilidade até o final para segurar, uma vitória super importante na luta para evitar o rebaixamento.
O time santareno que jogou desfalcado do zagueiro Marcos Alemão e Rodrigo Santarém, ainda teve que superar a saída no intervalo do zagueiro Charles que jogou com dores na coxa esquerda e foi substituído por Lucão outro jovem contratado junto a Desportiva paraense, que fez sua estreia com a camisa azulina.
O São Francisco agora volta a jogar terça-feira(7) às 20h contra o Paragominas na Arena Verde. O time azulino ainda está na última colocação do Gripo A2, mas agora com 3 pontos ganhos .
Pinheirense 0 x 1 São Francisco
Local : Estádio Francisco Vasques o(Sousa)
Jogo de portões fechados
Árbitro :José Magno Teixeira
Pinheirense: Adriano Paredão, Cleydir, Leandro, Wallace e Gabriel: Alexandre, Daniel ( Miranda) Endy(Madson) e Cleberson; Lucão e Lineker(Hallace). Técnico Junior Amorim
São Francisco :Labila, Daelson, Charles,(Lucão) He-man e Sousa; Fabinho, marcelo Pitibul, Juninho(Tavinho) e Thiago Marabá: Bartola (Lucas Castilho) e Ricardinho. Técnico Walter Lima