Santos vence o Flamengo, de virada, e se afasta da zona de rebaixamento

Peixe tem um jogador a mais com a expulsão de Gerson e teve zagueiro Joaquim como herói da vitória

O Santos venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no Mané Garrincha, e abriu boa vantagem para a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro abriu o placar com Pedro, mas o Peixe empatou com Nonato. Ainda no primeiro tempo, Gerson foi expulso, e acabou facilitando a vida para o Santos, que obteve a vitória com Joaquim, que acertou uma bomba no final do segundo tempo para garantir os três pontos.

Com o resultado o Santos chegou aos 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Goiás, o primeiro da zona de rebaixamento. Já o Flamengo caiu para a 6ª posição, com 50 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
!100 reverências! Pedro mostrou todo o oportunismo para abrir o placar e alcançar marca histórica pelo Mengão
!Tudo igual! Nonato recebeu na entrada da área e acertou uma bomba, no cantinho, para empatar para o Santos
Menos um. Gerson foi expulso após o árbitro ser chamado pelo VAR para ver uma cotovelada do volante.
Vira, virou! Joaquim arriscou de muito longe, acertou o cantinho e deu a vitória ao Santos.
!Bagunçou! Bruno Henrique toma uma caneta desconcertante de Soteldo, faz a falta e toma vermelho por reclamação

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Santos começou o jogo mais ligado e levando perigo contra o Flamengo nos contra-ataques. Quando acordou, o Rubro-Negro abriu o placar com Pedro, que escorou a bola que sobrou após cobrança de escanteio. O Flamengo seguiu pressionando e poderia ter ampliado com Ayrton Lucas, que acertou o travessão em um chute de fora da área. A sorte acompanhou o Santos, que empatou logo em seguida, com Nonato, em lindo chute da entrada da área. A situação para o Flamengo ainda piorou, após a expulsão de Gerson. O volante levou cartão vermelho por acertar uma cotovelada em Furch. O árbitro tinha dado cartão amarelo, mas mudou de ideia depois de ser chamado pelo VAR.

E A ETAPA FINAL?

Com um jogador a menos, o Flamengo passou a jogar com mais cautela, indo ao ataque sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. O Rubro-Negro conseguiu construir algumas boas jogadas, mas não chegou a finalizar com perigo. O Santos teve mais a bola, mas esbarrou na falta de criatividade para achar os espaços na área do Flamengo. Quando o jogo se encaminhava para o final, o zagueiro Joaquim, arriscou de muito longe e foi feliz, ao acertar o cantinho para dar a vitória ao Santos. Na comemoração, Lucas Braga, no banco de reservas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Bruno Henrique também foi expulso nos acréscimos, após fazer falta em Soteldo, depois de levar uma caneta.

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA

NÚMEROS DA PARTIDA

Em instantes

O QUE VEM POR AÍ?

O Flamengo volta a jogar no domingo (5), às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Santos recebe o Cuiabá, segunda-feira (6), às 21h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 31ª rodada
Flamengo 1 x 2 Santos

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e horário: Quarta-feira (1/11), às 20h (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Cartões amarelos: Gabigol (Flamengo); Rodrigo Fernández, Lucas Braga (Santos)
Cartão vermelho: Gerson e Bruno Henrique (Flamengo); Lucas Braga (Santos)

GOL: Pedro (20′ do 1ºT/1-0); Nonato (32′ do 1ºT/1-1); Joaquim (43′ do 2ºT/1-2)

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley (Matheuzinho/intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha/45′ do 2ºT); Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Rodrigo Caio/11′ do 2ºT); Luiz Araújo (Victor Hugo/intervalo), Bruno Henrique e Pedro (Gabigol/intervalo)

Santos (Técnico: Marcelo Fernandes)
João Paulo; Lucas Braga (João Lucas/32′ do 2ºT), Joaquim, Messias e Kevyson; Rincón (Mendoza/intervalo), Rodrigo Fernández (Dodi/21′ do 2ºT), Jean Lucas e Nonato (Maxi Silvera/17′ do 2ºT); Julio Furch (Lucas Lima/32′ do 2ºT) e Soteldo.

Retirado do Lancenet

Santos abriu cinco pontos da zona de rebaixamento (Foto: Alan Deyvid/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Sobre o autor