Em nota oficial, Peixe lamenta incidentes em vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians
O Santos disse, em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, que identificou cinco torcedores que invadiram o gramado da Vila Belmiro depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira.
O Peixe ainda lamentou os ocorridos e pediu desculpas ao Corinthians (leia a nota oficial abaixo). Ao apito final, a confusão se iniciou com a invasão de um torcedor, que agrediu o goleiro Cássio.
De acordo com a nota oficial do Santos, os invasores do gramado da Vila Belmiro são: Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos.
Inicialmente, o clube colocou Roberto Henrique Sabioni e Tiago Rodrigues de Souza na lista de torcedores que invadiram o gramado. Mas os dois foram testemunhas no caso. Em contato com a reportagem, o Santos avisou do erro e pediu a correção.
O delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, informou à repórter Débora Carvalho, da TV Tribuna, que o agressor de Cássio tem passagem pela polícia em 2017 por tráfico de drogas. Ainda de acordo com Saad, o homem tem 33 anos e é natural de Santos.
De acordo com o Santos, Gabriel Andrade dos Santos é sócio do clube e já está passando pelo processo de exclusão do quadro associativo. O clube não disse qual deles agrediu Cássio, que fez um alerta nesta quinta-feira, sobre “estar perto de uma tragédia”.
O Peixe diz que todos os acusados “foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.”
Apesar dos sete nomes divulgados, cinco deles de acusados, o Juizado Especial Criminal (Jecrim) havia registrado oito detidos na Vila Belmiro.
O clube ainda diz que “eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.”
Leia a nota oficial do Santos:
“Sobre os fatos ocorridos ao final da partida Santos x Corinthians pela Copa do Brasil na Vila Belmiro:
O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.
Leonardo Valeriano de Souza, Roberto Henrique Sabioni, Tiago Rodrigues de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.
Destes sete, o Santos FC já identificou que Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.
O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis.”
Retirado do globoesporte.com
Cássio sofre agressão em Santos x Corinthians — Foto: Fernanda Luz/AGIF
Apesar dos sete nomes divulgados, cinco deles de ac